01/03/2015 – A Quem Temos Ouvido
Por Comunicação BNA | 213 Visualizações | 09/06/15

escuatar

SL 29:4
Sem. 01 a 07/03/2015

Introdução: A influência é a capacidade de controlar e modificar os pensamentos e atitude das pessoas. Dificilmente vamos ver alguém seguindo outra pessoa por sua conduta, mas na maioria das vezes quando há um bom argumento, há seguidores, pois dar ouvidos a esses argumentos nos faz segui-los. A quem temos dado ouvidos? Existem alguns tipos de vozes que queremos destacar nesse estudo, pois parar para ouvi-las poderá nos influenciar a ter pensamentos e atitudes que irão nos levar a caminhos de benção ou maldição.

1- Vozes sem sabedoria – Existe um ditado popular que diz: “A voz do povo é a voz de Deus”. Quando procuramos ouvir varias vozes, é porque queremos encontrar uma que satisfaça nossa vontade ou nos isente de alguma situação. Em Mt. 27:15-21, o povo foi influenciado por príncipes e sacerdotes, por isso escolheram Barrabas. A voz do povo na maioria das vezes reflete um coração distante de Deus. Saul conduzia o seu reinado muito bem até dar ouvido a vozes que geraram sentimentos de ciúmes e ódio, 1 Sm 18:7-9. Parar para dar ouvidos vozes sem sabedoria, poderá nos levar a ser dominados por sentimentos errados.

2- Vozes das circunstâncias – É certo que no mundo teríamos aflições, desafios e lutas, com isso as vozes das circunstâncias destilam argumentos para nos influenciar a desistência. 1 Sm 17:8, Golias fez com que as tropas de Israel desistissem de lutar, porém levantou-se um homem chamado Davi que venceu a vozes da circunstancia com a força do Senhor, 1 Sm 17:45.

3- Voz de Deus – Em meio a todas essas vozes que nos rodeia, existe uma voz que não se cala, nela podemos confiar, pois essa voz é o reflexo daquilo que Ele vê Jr 33:3.
Conclusão: É chegado o tempo de sermos influenciados a fazer o que é correto, tomar decisões precisas, vencer o mundo em todas as suas afrontas, Deus esta falando não porque Ele acha alguma situação, mas porque Ele tem certeza de todas, e se atentamente ouvirmos a sua voz Ele mesmo nos exaltará. Dt 28:1

Pr. Ronaldo e Pra. Fátima Dias 28/02/2015

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top