01/10/2017 – HONRA, CARACTERÍSTICA DOS FILHOS DE DEUS
Por Comunicação BNA | 55 Visualizações | 02/10/17

 

“HONRA, CARACTERÍSTICA DOS FILHOS DE DEUS”

 

Malaquias 1:6:14 Sem. 01 a 07/10/17

 

O tema para o mês de outubro está ligado ao campo da honra. “Princípio da honra, princípio dos céus”. É importante entender e viver este princípio, pois este é um princípio acompanhado de promessas. (Ef.6:2).

Nós nascemos para honrar a Deus, e não podemos inverter este princípio. Ele deve ocupar a primazia em nossa vida, esta deve ser a nossa maior prioridade: “honrar a Deus”. Mas todos os dias somos expostos à tantas prioridades que este princípio acaba passando desapercebido na vida de muitos cristão.

A inversão de prioridades tem levado muitos crentes a honrarem mais as coisas deste mundo do que a Deus.
Por isso o objetivo desta ministração é de nos levar ao entendimento de que nascemos para um propósito, honrar ao Senhor, e as demais coisas se encaixarão em nossa vida naturalmente.

O nosso texto base se refere a uma intervenção divina ao modo como a nação de Israel se apresentavam a Deus. A nação estava passando por uma frieza espiritual, e um distanciamento no relacionamento sincero com o seu Deus. Estavam adorando a Deus na aparência, mas o seu coração estava longe de Deus, sua ofertas e sacrifícios se tornaram ofensas a Deus. Pois estavam oferendo a Deus o insignificante – aquilo que não tinha valor para eles.

O profeta ao ser usado por Deus para confrontar a nação, tinha como objetivo levá-la a uma reflexão de suas atitudes, para conduzi-la ao arrependimento e um mudança de atitude em seu relacionamento com Deus.
Talvez também precisamos refletir neste mesmo ponto. Como está o nosso relacionamento com Deus, como temos honrado ao Senhor, qual o nível da nossa honra prestada ao Salvador?

 

1) O filho tem prazer em honrar ao Pai – “…se eu, pois, sou o Pai, onde está a minha honra…” (v. 6). A nação de Israel estava desonrando a Deus com aquela atitude, estava oferecendo a Deus sacrifício de tolo, pois Deus não estava recebendo as ofertas colocadas no altar, pois aquelas ofertas representavam exatamente o coração daquela nação. Eles estavam cumprindo um princípio, comparecendo ao templo oferendo os seus sacrifícios, mas o seus corações estavam distante do Senhor. Eles ofereciam a Deus o que não tinha valor para eles, ofereciam a sobra, o insignificante, aquilo que não faria falta. Talvez seja esta a maneira que algumas pessoas estão se apresentando diante de Deus, apenas cumprindo um ritual, uma formalidade de aparência escondendo a verdadeira situação do coração. Viver de aparecias é uma proposta das trevas, não aceite esta proposta de vida, você pode viver uma vida plena na presença de Deus, Ele nos criou para louvor da sua Glória, nascemos para honra a Deus. Faça da sua vida um vaso de honra a Deus. Os animais defeituosos representavam a indiferença da nação para com seu Deus. Você desonra a Deus quando pode oferecer o melhor e oferece o pior. Honre ao Senhor oferecendo a sua vida de todo o coração, sem nenhuma reserva, não deixe Deus para depois, mas faça da sua vida com Deus uma prioridade, assim você vai estar honrado a Deus com seu melhor, a sua vida!

 

2) O que oferecemos a Deus reflete o nível da nossa honra – “Ofereceis no meu altar pão profano…” (v. 7). Eles não estavam entregando a Deus o que realmente poderiam. Devemos refletir em nossos dias, se realmente estamos servindo a Deus como deveríamos servir, se honramos a Deus como deveríamos honrar, se estamos apresentando a Deus o que é significante para nós. Qual tem sido a qualidade do nosso tempo, do nosso serviço, da nossa adoração, das nossas finanças que oferecemos a Deus. Devemos nos apresentar ao Senhor como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus (Rm.12), por isso o nosso estilo de vida deve refletir a nossa gratidão a Deus. “O que darei ao Senhor…?”. (116:12). O que oferecemos a Deus revela o nível da nossa honra ao Senhor.

 

Conclusão: Hoje somos convidados a refletir em nossa maneira de viver, se realmente temos tributados ao Senhor a honra devida. Honrar a Deus com as nossas atitudes, pois o filhos tem prazer em honrar o Pai, e honramos ao Pai quando oferecemos a Deus sempre o nosso melhor de todo o nosso coração.

 

Apóstolos Ivanildo e Cassia Beatriz
01/10/2017. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top