03/07/2016 – Chamados para ser Santo
Por Comunicação BNA | 369 Visualizações | 04/07/16

Santidade.

Sem. 03 a 09/07/16

Levítico 11:44 b. “Porque eu sou o Senhor vosso Deus; portanto santificai-vos, e sede santos, porque eu sou santo”;
1 Pedro 1:15,16. “mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em todo o vosso procedimento; 16. porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo”.

A palavra santo: implica numa separação. Santo é: separado para; dedicado para.

Sendo Deus um Deus santo, o quesito para andar com Ele é “Santidade”. Desde o princípio, O Senhor tem chamado homens para viverem segundo o Seu propósito, para viverem segundo a Sua vontade.

Quando Deus chama Abraão, chamou-o para andar em Sua presença. (Gn. 17). Através de Abraão, um homem separado para andar com Ele, Deus estaria realizando o Seu plano de abençoar todas as família da terra.  (12:36).

Deus não mudou, ainda está chamando o homem para andar na Sua presença. Mas ninguém poderá andar na presença de Deus sem ter uma vida de santidade.

Deus nos chamou para andar com Ele, para estar com Ele. Existe uma ordem, uma escala de prioridade: primeiro precisamos ser dEle, pertencer a Ele, e consequentemente atrairemos outros para Ele. Não adiante sair correndo falando para os outros daquilo que nem mesmo você tem.

Jesus separou homens para estarem com Ele, viverem com Ele, andar com Ele, e depois os enviou – Primeiro precisamos ser dEle e andar com Ele, para depois levar outros a te-Los e a andarem com Ele.

Somente por meio de um relacionamento verdadeiro com o Deus o cristão estará preparado para resistir o engano e a distrações deste mundo, e se tornará um instrumento nas mãos do Espírito Santo para ganhar e fazer discípulos para o Senhor Jesus.

Conc. Só a manifestação de um povo separado por Deus, com um estilo  de vida irrepreensível poderá abalar as  estruturaras malignas que prendem as pessoas nos enganos do pecado. A santidade nos levará a experimentar as maravilhas de Deus e veremos uma multidão de discípulos servido ao Senhor com fidelidade e amor.

29/06/16. “Ano da reforma”
Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top