03/09/2017 – QUEBRANDO O JUGO DO ENGANO DAS TREVAS
Por Comunicação BNA | 77 Visualizações | 06/09/17

 

“QUEBRANDO O JUGO DO ENGANO DAS TREVAS”

 

Texto: João 8:36 Sem. 03/09 a 09/09/2017

Fomos ministrados no mês de agosto sobre a importância da fé na vida do cristão, pois só vivendo em fé e obediência o homem poderá agradar a Deus. Neste mês estaremos declarando sobra a nossa vida uma unção que vem da parte do Senhor: a Unção que quebra o jugo. Há muitas situações na vida das pessoas que se tornaram um jugo e não permitem que elas cresçam e desenvolvam uma vida espiritual saudável. Verdadeiras prisões na alma, pensamentos destorcidos que se tornam fortalezas, verdadeiros Sofisma na alma. “Sofisma” – Sofisma são argumentos que parecem ser corretos, mas são enganosos e levam ou induzem as pessoas a viverem no erro.

“O jugo prende as pessoas e impede todo nível de conquista, fazendo com que elas não desfrutem daquilo que Deus tem preparado para os seus filhos”.

1) Frieza Espiritual – A Frieza é um dos sintomas da apostasia da fé (esfriamento da fé, abandono do primeiro amor). O aumento da iniquidade, as preocupações com as coisas desta vida, a ansiedade, são argumentos que se tornaram jugos nas vidas das pessoas, e assim afastando-as da presença de Deus. Em Mateus 24:12, Jesus diz: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará”. Estamos vivendo um tempo de muita frieza Espiritual, onde as pessoas não conseguem permanecer, perseverar na presença de Deus. Muitos estão frios, distantes e envoltos no cuidado desta vida, e deixaram de viver em comunhão com Deus, trocaram a intimidade com Deus por pratos de lentilhas que este mundo oferece. O jugo da frieza Espiritual tem impedido algumas pessoas de viverem em constante comunhão com Deus, transformando-as em apenas expectadores do Reino de Deus, sem compromisso, sem fidelidade e sem lealdade. Assim, vão levando a vida, enganando e sendo enganado pelo diabo e perdendo o melhor da vida cristã que é viver em intimidade com o Pai.

2) Questionamento Tolos – Algumas pessoas se perderam no projeto de conquista, deixaram de avançar, porque foram enlaçadas pelo jugo dos questionamentos tolos. Questionamentos que não edificam, mas têm o propósito de provocar descrédito nas pessoas. O inimigo sabe que o descrédito é uma arma poderosa para enfraquecer o cristão. Quando se perde a confiança no lider, na igreja, o próximo passo do inimigo é fazer com que as pessoas desacreditem nas promessas de Deus, e na Sua palavra, assim elas ficam vulneráveis e expostas as ciladas preparadas por ele. Atentemos para a advertência da palavra de Deus em 2ª Timóteo 2:23: “E rejeita as questões tolas e desassisadas, sabendo que geram contendas”. Ainda em 1º Coríntios 15:33 diz: “As más companhia (más conversações) corrompem os bons costumes”.

Conclusão: Hoje você pode romper com as fortalezas, com os jugos que te prendem, e começar a viver uma vida de paz, de verdadeira alegria, sem fingimento, desfrutando do melhor de Deus que Ele mesmo tem preparado para os Seus filhos. Receba a unção que quebra o jugo, sê livre dos argumentos que provocaram dúvidas no seu coração. Volte a sorrir, a ser feliz com a vida que Deus lhe entregou para viver. Só você pode decidir: é tempo de viver em liberdade. “Se filhos vos libertar, verdadeiramente sereis livres”

Apóstolos Ivanildo e Cássia
27/08/2017. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top