03/12/2017 – GRANDES DESAFIOS, UM SÓ CAMINHO.
Por Comunicação BNA | 105 Visualizações | 05/12/17

 

“GRANDES DESAFIOS, UM SÓ CAMINHO.”

 

Texto: I Pedro 5:8                                  

 

Sem 03 a 09/12/2017

 

Estamos vivendo dias em que o inimigo tem investido muito na vida do cristão, servo de Deus, procurando confundir as mentes nas coisas que me são lícitas com as coisas que não me convém. Esta palavra não está sendo direcionada apenas para jovens ou apenas para adultos, para casados ou apenas para solteiros, mas sim para todos que se dizem ser filhos de Deus. O apóstolo Pedro nesse versículo está advertindo todos quantos receberam o Senhor Jesus como seu salvador, por isso quando ele diz: sede sóbrios e vigilantes está dizendo a nós.

 

Firmando os nossos passos no caminho correto, nos manteremos sóbrios em meio aos desafios.

Em João 14:6 Jesus nos diz: Eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai se não por mim.

Existem mais de uma estrada que nos leva para São Paulo, Rio de Janeiro e outras cidades por ai, e há também atalhos que nos fazem chegar mais rápido. Este texto de João está nos dizendo que só há um caminho para chegarmos ao Pai Eterno, e diferente das cidades que citamos, não há atalhos, temos que passar de qualquer maneira por esse caminho, chamado Jesus, não importa se há obstáculos ou qualquer dificuldade.

 

Em Mateus 7: 13-14, lemos que o caminho que nos conduz para a vida é estreito, apertado, enquanto que em Lucas 13:24 Jesus nos adverte: Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, pois muitos procurarão entrar e não poderão, por isso não podemos parar a beira do caminho. Infelizmente com todas essas advertências ainda há servos do Senhor que gostam de tentar outros caminhos, mais largos, mais fáceis de trilhar, ou seja, tomam atalhos que os levam para outros endereços, como: as desilusões, frustações, dores, medo, e com isso vão se afastando cada vez mais da cidade Santa de Deus.

 

Vejamos:

 

O medo faz com que nos dobramos diante das dificuldades, dos desafios, dos confrontos, das lutas, das ciladas e situações adversas que o diabo nos proporciona para nos fazer parar, fazendo nascer em nossos corações os sentimentos antes vistos. Quantos sonhos você deixou que o inimigo roubasse durante a caminhada, por meio desses sentimentos? Sonhos de trabalho, faculdade, ministerial. Filipenses 4:13 diz que podemos todas as coisas naquele que nos fortalece. Como temos olhado para nossos desafios? Com olhos carnais ou espirituais? II Reis 6:11-18 … mais são os que estão conosco do que os que estão com eles. Permanecer no caminho é crer que por meio de Cristo que vitória chegará.

 

Conclusão

 

Nossas decisões, atitudes e escolhas hoje, no presente, irão refletir em nosso futuro. Grandes desafios, geram grandes líderes, não há grandes vitórias se não houver grandes guerras. Você é um vencedor(a)!!!

 

 

Pastores Fabiano e Wivian

03/12/2017. “ 2017 – A Minha Família no Altar”

Acesse: www.bna12.com.br

 

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top