04/09/2016 – Onde está o teu tesouro aí está o teu coração
Por Comunicação BNA | 321 Visualizações | 05/09/16

04-09

04/09/2016 á 10/09/2016
Mateus 6:19 á 21

As pessoas nos dias de hoje se tornaram extremamente ativistas, podemos chamar de geração “fast food”, onde as coisas são para ontem. Vivemos em um mundo onde as pessoas estão correndo de um lado para o outro, buscando satisfazer suas vaidades, são individualistas. Estão preocupadas em suprir seus desejos a qualquer custo, ainda que isso signifique sacrificar um tempo de relacionamento, ou ainda que pra isso não tenha tempo nem pra si mesmo, o que dirá tirar um tempo para ter relacionamento com Deus, porque vale tudo na hora de ter uma vida satisfatória, com bens duráveis.

O problema se encontra no que realmente tem valor pra você. Tesouro fala de algo precioso, com grande valor. Coração tem um papel fundamental na vida humana. Ao coração atribuímos diversos significados, como amor, vida etc.

Esse texto fala de dois tipos de tesouros:

Conclusão(v.21):O texto nos alerta que onde está o teu tesouro aí está o teu coração. O que tem relevância pra você? Analise a sua vida veja o que realmente tem valor pra você e onde está o seu coração. O salmista Davi diz “…escondi a tua palavra no meu coração para não pecar contra ti..” Em provérbios 4:23 também diz Sobre tudo que se deve  guardar, guarde o seu coração porque dele procedem as saídas da vida. A nossa vida gira em torno do nosso coração tanto nossa vida terrena quanto a nossa vida eterna. Ocupe o seu coração com o que realmente é precioso. O que é eterno. Onde está o teu tesouro aí está o teu coração.

Juliano Oliveira e Rebecca Crisley
2016 “Ano da Reforma”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top