04/12/2016 – Unidade princípio que atrai a benção de Deus
Por Comunicação BNA | 403 Visualizações | 06/12/16

04-12-unidade-principio-que-atrai-a-bencao-de-deus

Sem. 04 a 10/12/16

Oh, quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união… É como o orvalho de Hermon, que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre”. (Sl 133: 1,3)

O texto que lemos está falando do privilégio do povo de Deus em poder andar em Unidade.

Para andar em unidade não significa:

Como igreja temos alguns pontos que nos permitem caminhar em unidade:

“Aquele que nos uni é maior que todas as nossas diferenças”

João 17 –  11. Eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda-os no teu nome, o qual me deste, para que eles sejam um, assim como nós. (21.) para que todos sejam um; assim como tu, ó Pai, és em mim, e eu em ti, que também eles sejam um em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. (22). E eu lhes dei a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um; (26). e eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lhe farei conhecer ainda; para que haja neles aquele amor com que me amaste, e também eu neles esteja”. – Bíblia

O o verso 3 do Salmo 133 está aplicando ao resultado da  UNIDADE do povo de Deus:“Como o orvalho do monte Hermom…..”

Mas o que há de tão especial no monte Hermon para que seja comparado a unidade dos irmãos abençoada por Deus?

O Monte Hermon está localizado no extremo norte de Israel, ao norte de Dan e leste de Tiro. É um dos pontos mais altos da região. Também é chamado de ‘monte grisalho’ por ser constantemente coberto de neve, o orvalho que desce sobre suas alturas está em contraste permanente com a aridez das áreas circundantes. Rega toda a terra, alimentando córregos e rios, inclusive o Rio Jordão, principal fonte de água na região. Esse banho de orvalho torna a região fértil e cercada por carvalhos, pinheiros e vinhas abundantes.

Quando peregrinamos em Israel temos a rica oportunidade de visitar e observar o entorno do monte Hermon, é possível sentir a beleza e a riqueza natural do lugar: Muito verde – árvores frutíferas abundantes – as águas que descem alimenta o rio Jordão, é possível beber a água gelada  que sai entre as rochas do monte.

Conc. Para nós, hoje, significa que quando andamos em unidade recebermos o refrigério do orvalho do Espírito de Deus que desce do céu, mesmo em dias difíceis. O Espírito Santo se manifesta na unidade da igreja para gerar crescimento e frutificação entre o povo de Deus.

Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz
2016 “Ano da Reforma”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top