05/03/2017 – Vida Financeira, Vida Abundante!
Por Comunicação BNA | 117 Visualizações | 15/03/17

Faça o Download:

Vida Financeira, Vida Abundante!

Mt. 25:14-30. Sem. 05/03 a 11/03/17

Quando falamos de vida abundante, não estamos focando no aspecto financeiro, ou nas conquistas materiais. Pois vida abundante tem haver com a qualidade de vida, ou seja, como estamos vivendo no aspecto: espiritual, conjugal, familiar, ministerial, profissional, financeiro… É importante entender que a vida abundante, é uma vida de conquistas que abrange todas as áreas da nossa vida. Disse Jesus: “Eu vim para que tenham vida é vida em abundância” (Jo. 10:10). Esta é uma promessa e não uma utopia. Quando nos dispomos a praticar os princípios da Bíblia em nossa vida, esta promessa de “vida abundante” se torna uma realidade.

No texto base que lemos, nos revela a importância de administrar bem tudo aquilo que o Senhor tem colocado em nossas mãos, independentemente se muito ou pouco, se exige muito ou se exige pouco, o fundamental é fazer bem tudo aquilo que vem as nossas mãos: os dons, as oportunidades, o ministério, o trabalho, os bens, o dinheiro etc… Tudo que veio as nossas mãos um dia teremos que prestar contas.

O texto que lemos ainda nos revela que um juízo que não podemos ignorar: “Porque a todo o que tiver, se lhe dará, e terá em abundância; mas ao que não tiver, até o que tem lhe será tirado.” (Mt. 25:29).

1) Ao que não tem, até o que tem ser-lhe-a tirado – O texto diz que aquele que recebeu a menor porção (um talento), o “o escondeu”. Esconder: tratar com desprezo, tornar comum o que Deus santificou, ser insensível ao chamado de Deus, trata com displicências as coisa de Deus…. Esta tem sido a razão porque muitos filhos de Deus, herdeiros das promessas de Cristo estão vivendo uma vida de fracassos, de infelicidade, de angústias, casamento arruinado, vida financeira um caos. Alguns estão trabalhando muito, levantando de madrugada, dormindo tarde, comendo o pão com dores, mas a palavra disse que: “…Pois Ele supre aos seus amados enquanto dormem”. (Sl. 127:2). Infelizmente muitos irmãos estão debaixo deste juízo: “o pouco que tem, está sendo tirado.” Porque estão distraídos na conquista, “sempre se escondendo”, tratando as bençãos de Deus com desprezo, recebem algo de Deus e logo se esquecem, se distraem, perdem o foco, se omitem… E preciso despertar, tratar todas as coisa que o Senhor tem colocado em nossas mãos com diligência. “O que trabalha com mão remissa empobrece; mas a mão do diligente enriquece.” (Pv. 10:4)

2) O que tem, dar-se-lhe-á e terá em abundância – O texto revela que um recebeu cinco e outro recebeu dois talentos, e que ambos foram e “multiplicaram” o que receberam. Eles multiplicaram porque fizeram ao contrário do servo inútil (que enterrou), eles fizeram alguma coisa que permitiu a multiplicação dos seus talentos. Eles “negociaram”, ou seja, “trabalharam”, fizeram por merecer. “…mas a mão do diligente enriquece. Bênçãos caem sobre a cabeça do justo….” (Pv. 10:4,6). A vida abundante é uma promessa para aqueles que recebem e aplicam os princípios da palavra de Deus. A vida abundante não acontece por meio de uma “varinha mágica”, não virá da noite para o dia. O texto diz que eles foram trabalharam, fizeram, tiveram atitudes diferentes daquele que escondeu. A benção repousa sobre as cabeças dos justos… Benção é “prosperidade sem angústia”. Estamos debaixo de decretos de restituição, não fique de fora desta nuvem que repousa sobre nós. Eu creio que a sua vida pode mudar Ainda mais pra melhor. O nosso Deus é uma fonte inesgotável de bençãos e Suas bênçãos jorram na direção daqueles que praticam a Sua palavra…

Conc. Tenha uma nova atitude, entre debaixo dos princípios da palavra de Deus, não tem outro caminho, a vida abundante e para aqueles que se dispõe… Viva em harmonia com os princípios de Deus e experimente esta promessa: Dar-se-lhe-á e terá em abundância. Você é: “o que não tem” ou “o que tem”? Decida hoje o que quer ser!

 

Apóstolos Ivanildo e Cássias Beatriz
05/03/17. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top