05/04/2015 – O Projeto Principal de Deus é Salvar o Homem
Por Comunicação BNA | 226 Visualizações | 09/06/15

salvação-ato-e-processo

Sem. 05 a 11/04/15.
Gn 3:9 e 10

Introdução – Assim que o homem (Adão e Eva) desobedeceu ao Senhor passou a estar debaixo de um juízo, vivendo, assim, privado da presença de Deus, que diariamente o visitava na viração do dia. Com isso, distanciou-se do Senhor. Deus, entretanto, não desistiu do homem, mas deus sequencia ao projeto que visa
resgatar a sua alma perdida. Projeto este. Que passou por várias etapas, até chegar a Jesus Cristo que, voluntariamente, morreu da cruz por mim e por você. “Mas o Senhor Deus chamou o homem, perguntando: “Onde está você”?” E ele respondeu: “Ouvi teus passos no jardim e fiquei com medo, porque estava nu; por isso me escondi”.

1- O chamado é pessoal – Desde a queda, Deus tem procurado o homem, chamando-o pelo seu nome e demonstrando toda sua preocupação com a situação em que este está vivendo, sempre se colocando à disposição para ajudá-lo, ainda que o homem, na maioria das vezes, não dá a mínima para isso e opta por conduzir a sua
vida segundo o seu próprio entendimento.

2- Chamado para a salvação – Apesar da insistência (Eis que estou à porta e bato), muitos fingem não ouvir o chamado de Deus. Entretanto, o Espírito Santo faz soar a sua voz na igreja, como Deus fez no Jardim do Eden logo após Adão pecar. E o chamado do Eterno é para a grande salvação que ele propõe diariamente ao
homem.

3- Pecado: perda da comunhão: Após cometer um pecado, que muitas vezes já se tornou uma iniquidade, o homem fica com a consciência pesada, como se todos à sua volta tivesse conhecimento daquilo que ele praticou. Ele perde a comunhão com o seu criador: “Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá” (Isaias 59:2).

4- Quem se esconde do Senhor? Inacreditavelmente, assim como Adão, ainda existem pessoas que acredita ser possível se esconder de Deus, ou pelo menos esperam que Ele não esteja vendo ou fará vista grossa para os seus pecados e delitos. Em Hebreus 4: 13 está escrito: “E não há criatura que não seja manifesta na
sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas”. E mais: A despeito da grande e infinita misericórdia de Deus, ele deixou escrito: “O SENHOR é muito paciente, mas o seu poder é imenso; o SENHOR não deixará impune o culpado” (Naum 1: 3ª.)

Conclusão – A todo tempo Deus está chamando o homem, individualmente, pelo seu nome, assim como o fez com Adão no Jardim do Eden. E é importante que o homem saiba que o chamado de Deus não tem o propósito de condená-lo, mas é para salvá-lo, livrando de sua vida pecaminosa, que só faz mal para sua alma.
Deus não desistiu de você. O Seu intento continua o mesmo, salvá-lo para ter comunhão contigo. Não fuja do chamado de Deus, pare de tentar se esconder da presença de Deus, se renda ao Seu amor, se entregue a Ele e deixe-O transformar a sua vida por completo. Eis o convite de Deus: “Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não
endureçam o coração, como na rebelião”. Hebreus 3:15

05/04/15. “Restaurando o Altar para Legitimar uma Colheita Fiel”
Pastores João Maria Vicente e Cleide Linhares Vicente

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top