05/07/2015 – Bíblia Sagrada, Base para Vida Cristã Abundante
Por Comunicação BNA | 643 Visualizações | 06/07/15

biblia-sagrada

Sem. 05 a 11.07.15
Sl. 119:33-40

Somos desafiados em nossa a fé todos os dias, não são poucas as propostas para tomarmos atalhos, procurar caminhos mais fáceis, viver uma vida cristã “meia boca”, fora dos propósitos de Deus.
Paulo em sua carta a Timóteo o previne quanto aos dias difíceis que ainda estava por vir. Ele relata a situação degradante em que a humanidade se submeteria, e as perseguições que sobreviria sobre  a igreja.
Por isso, adverte veementemente para que Timóteo permanecesse firme,  tendo como base da sua vida as escrituras sagradas, não se esquecendo de nado do que havia aprendido, pois só assim ele poderia vencer as adversidades futuras (II Tm. 3:10-17).

“A Bíblia é o única via de regra e pratica para uma vida cristã abundante”.

1 – A Bíblia produz entendimento ao coração do homem – A palavra de Deus abri os olhos do nosso entendimento. A medida em que conhecemos as escrituras, os nosso olhos vão se abrindo para entendermos a vontade de Deus para as nossas vidas. A Bíblia tira a venda dos nossos olhos. Pois o salmista diz: “Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade. A tua palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho” (Sl. 119:104-105 NVI).
A situações na vida do homem que só serão resolvidas quando os olhos do entendimento se abrirem. O propósito das trevas e manter o homem na cegueira espiritual, pois a cegueira espiritual mantém as pessoas em cativeiro espiritual. Quando o entendimento chega ao coração do homem o sofrimentos podem ser evitados, sonhos restaurados, famílias reestruturadas, casamentos resgatados, a vida ganha outra dimensão.

2- A Bíblia liberta o homem das amarras do pecado – As boas novas da palavra de Deus é libertadora. Por meio das boas novas de Cristo o homem é liberto das amarras da ignorância espiritual. O Senhor Jesus se manifestou para programar libertação aos cativos, por em liberdade os oprimidos. Seja qual for a área da sua vida que esteja debaixo do jugo do cativeiro, a palavra de Deus é uma ferramenta poderosa para quebrar este jugo e promover liberdade em todo os aspectos de sua vida. Se você crer na palavra de Deus, e se deixar ser conduzido por ela, não ficará nenhuma área da sua vida sobre o domínio do pecado. “O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc. 4:18-19 NVI). São as boas novas de Cristo que promove vida abundante, que promove uma vida nova quebrando as amarras do pecado na vida do homem.

3 – A Bíblia nos fortalece contra o pecado – A palavra de Deus é uma arma poderosa a nossa disposição para combater o pecado. O salmista entendeu que só a palavra de Deus poderia afastá-lo do pecado. “Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra. Eu te busco de todo o coração; não permitas que eu me desvie dos teus mandamentos. Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti” (Sl. 119:9-11 NVI). Alguém disse se referindo a bíblia: “quanto mais perto da Bíblia, mais longe do pecado estarei” e ainda “este livro me afasta do pecado e o pecado me afasta deste livro.

 Conc. A palavra de Deus permeou a vida dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos, da igreja primitiva, e da própria vida de Cristo. A Bíblia é a palavra de Deus, e nada poderá substituí-la, pois o compromisso do Senhor é com sua palavra (Jr. 1:12). A Bíblia foi e continuará sendo a base da vida cristã. “Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” (Lucas 21:33 NVI).

05/07/2015. “Restaurando o Altar para Legitimar uma Colheita Fiel”.
Aplos. Ivanildo e Cássia Beatriz
www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top