06/09/2015 – Mantendo viva a fé que vence o mundo
Por Comunicação BNA | 420 Visualizações | 07/09/15

VENCEOMUNDO

Sem. 06 a 12.09.15
I Jo. 5:4

A Bíblia diz que a nossa luta não é contra a carne e o sangue, e sim contra os principados, contra as potestades, contra os poderes tenebrosos deste mundo, contra as “forças espirituais da maldade nas regiões celestiais” ( Ef. 6:12). Deixando claro que a nosso guerra não acontece somente na atmosfera terrena. É lógico que temos as lutas do dia-a-dia, trabalho, finanças, enfermidades, etc… Mas a palavra de Deus nos afirma que existe um outro nível de guerra, e que esta batalha não se dará na atmosfera terrena, e sim numa atmosfera espiritual.

É certo que existe situações e níveis de guerras, que será impossível vencê-las somente no campo da carne. O Texto (Ef. 6:12) nos revela que haverá circunstâncias que a guerra acontecerá no nível espiritual, e não haverá êxito se insistirmos em permanecer combatendo na carne. Por tanto, o  discernimento espiritual é fundamental para entender o nível do nosso combate.

No livro de I Joao 5:4, “1 João 5 –  4. porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé”. Este texto nos revela uma arma poderosa para vencer as artimanhas do maligno contra a nossa vida, “a nossa fé”. Pela fé, e somente pela fé poderemos permanecer na presença de Deus, pela fé venceremos os ataque das trevas que se levantam para nos paralisar e nos tornar inoperantes no Reino de Deus.

“A Fé não está relacionada a uma esperança que se adia, mas a uma firme convicção de que Deus cumprirá tudo aquilo que prometeu” (Ap. Rene T. Nova).

Mantendo viva a fé que vence o mundo:

A palavra de de Deus tem o poder de alimentar a nossa fé. Para manter a nossa fé em ação é preciso ter o conhecimento das promessas de Deus em sua palavra, mantendo um firme relacionamento com as escrituras para apropriar-mos de Suas verdades. A palavra de Deus contém toda ferramenta necessária para vencer as investidas das trevas. Ao meditar dia e noite na palavra de Deus,  seremos fortalecidos espiritualmente, e a nossa convicção se renovará a cada dia pelas promessas contidas nas sagradas escrituras, mantendo viva as chamas das promessas de Deus em nossa vida independentemente das circunstâncias. (Sl. 1:2).

Conc. A fé  nos levará  a agir, não por aquilo que está diante de nós, mas por aquilo que acreditamos, ainda que esteja além do alcance dos nossos olhos.

01.09.15. “Restaurando o Altar para Legitimar uma Colheita Fiel”
Aplos. Ivanildo e Cássia Beatriz

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top