06/12/2015 – A grande comissão: resposta para a humanidade – Parte 2
Por Comunicação BNA | 473 Visualizações | 07/12/15

estudo_grande_comissao_EBD

Sem. 06 à 12/12/15
Mt. 28:19; At. 1:4; Lc. 24:49

Em nosso último estudo de célula compartilhamos a importância da grande comissão como uma resposta de Cristo para a humanidade. Esta responsabilidade está imputada à igreja do Senhor, por isso não podemos “fechar os olhos” diante deste grande privilégio, o de poder fazer discípulos para o nosso mestre Jesus, portanto é preciso sair da zona de conforto e se alistar para esta grande obra. Jesus disse que todo aquele que estiver nEle dará muitos frutos (Jo. 15:5). O senhor nos ungiu para frutificar: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;” (28:19)

Todos nós sabemos da ordem explícita de Jesus aos seus discípulos. A verdade é que não podemos nos negar a esta tão sublime missão confiada a igreja. Entretanto ninguém pode dar o que antes não tenha recebido, por isso Jesus antes da sua ascensão chamou os discípulos e lhes ordenou que permanecem em Jerusalém até que se cumprisse  a promessa que dEle haviam recebido. “Estando com eles, ordenou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperassem a promessa do Pai, a qual (disse ele) de mim ouvistes” (At. 1:4).

“E eis que sobre vós envio a promessa do meu Pai: Ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.” (Lc. 24:49).

Permanecer em Jerusalém Significa:

Conc. A ordem de Cristo à igreja é para fazer discípulos. Para que isso aconteça com eficiência é preciso ficar em “Jerusalém”, pois o revestimento do Espírito Santo tem o poder de transformar o testemunho da igreja em um testemunho verdadeiro. Ficar em Jerusalém é permanecer servindo o Senhor independente das circunstâncias, se deixar ser transformado para  viver em comunhão, aprender a  renunciar o egoísmo para  promover a unidade, assim passaremos por um grande avivamento com milhares de conversões. Glória a Deus!

06/12/15. “Restaurando o Altar para Legitimar uma Colheita Fiel”.
Ap. Ivanildo e Cássia Beatriz
www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top