08/10/2017 – O PRINCÍPIO DA HONRA
Por Comunicação BNA | 23 Visualizações | 09/10/17

 

“O PRINCÍPIO DA HONRA”

 

Texto: Romanos 13:07 Sem 08 a 14/10/2017

 

Iniciaremos essa mensagem fazendo uma reflexão sobre a nossa prática de honrar, muitos de nós queremos ser honrados, mas não nos dispomos a honrar, queremos reconhecimento, glória e muitas vezes aceitação, mas na maioria das vezes não estamos dispostos a dar isso. A palavra honra no seu sentido original significa “timao”, que é: estimar, fixar o valor, honrar, reverenciar. Essa palavra vem da raiz grega “timios” que significa: de grande valor, precioso, mantido em honra, especialmente querido. E nos dias atuais percebemos o quanto esse ato não tem sido aplicado, como o ser humano tem sido egoísta, não conseguindo viver debaixo desse princípio. Porém precisamos buscar a direção do Espírito Santo sobre nossas vidas para que alcancemos o cumprimento da honra em todas as áreas da nossa vida.

 

O apóstolo Paulo descreve no texto de Romanos a necessidade de darmos a cada pessoa o que devemos, a quem dinheiro, dinheiro, a quem imposto, imposto e não deixou de mencionar a quem honra, honra, ou seja somos devedores uns dos outros quanto a honra. E em quais dimensões precisamos nos mover em honra?

 

1. Da honra ao Senhor: No livro de Timóteo 1: 17 declara “Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo sempre. Amém!!!”. Ao nosso Deus devemos dar toda honra, e essa honra é manifestada com as nossas atitudes como servos do Deus altíssimo. Honramos a Deus quando obedecemos aos princípios imutáveis deixados na Sua palavra, princípios estes que refletem a natureza de Deus em todo o seu esplendor.

 

2. Da honra a nossa família: A honra no quesito familiar deve ser estendida em todos os segmentos, do pais para com os filhos, dos filhos para com os pais, da esposa para o marido e vice versa, na sociedade moderna temos visto o quanto a honra familiar tem sido minada dentro dos lares, famílias de dissolvendo por não viverem os princípios estabelecidos na Palavra de Deus e isso ocorre até mesmo dentro dos lares cristãos. O Senhor Deus em um de seus mandamentos (Êxodo 20:12) deixa claro a necessidade da honra aos pais, e isso com promessa, quando vivemos o princípio da honra em relação a autoridade dos nossos pais se prolongam os nossos dias sobra a Terra. Na carta a igreja de Éfeso 5:22,25 e 33 encontramos como deve ser manifestada a honra da esposa para com o esposo e do esposo para com a esposa, percebemos que essas ordenanças de Deus tem se esvaído do coração do homem, porém são direções e ensinamento que nos levaremos a viver a paz dentro do nosso lar.

 

3. Da honra às lideranças: Hebreus 13:17 declara “Obedecei aos vossos guias líderes espirituais) e sede submissos para com eles; pois velam por vossa alma, como quem deve prestar contas, para que façam isto com alegria e não gemendo; porque isto não aproveita a vós outros”. Um outro segmento que devemos honrar é a nossa cobertura espiritual, líderes e pastores que foram colocados como autoridade sobre nossa vida, e como podemos honrar nosso líder? 1) Se submetendo a sua liderança, 2) Sendo um escudeiro da sua liderança, defendendo, não expondo as debilidades, 3) Abençoando, presenteando. Outra atitude de honra é a obediência no sentido de considerar as direções dadas pela nossa liderança. Quando obedecemos a nossa cobertura espiritual estamos protegidos e tendo um posicionamento de honra.

 

Onde estiver um homem de honra está um novo destino para a geografia onde vive, e uma esperança de mudança para os que foram defraudados (Renê Terra Nova). Que possamos viver em fidelidade ao Princípio da Honra em todos os segmentos da nossa vida, assim alcançaremos níveis mais profundos em Deus.

 

Pastores Fabiano e Wivian
08/10/2017. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top