09/07/2017 – Deus de Pacto (Aliança), Deus de Promessa – Parte II
Por Comunicação BNA | 67 Visualizações | 10/07/17

 

DEUS DE PACTO (ALIANÇA), DEUS DE PROMESSA – PARTE II

Gênesis 12: 1-3 Sem. 09 a 15/07/17

 

O mês de julho se iniciou e com ele o desafio de vivermos em aliança. Não podemos ficar de fora dessa
chamada do Altíssimo para nossas vidas, uma vez que quando nos aliançamos com o Eterno, alcançamos a
consolidação de suas promessas para nossas vidas.
O Deus que estabeleceu pacto com Abraão é o Deus que servimos e quer estabelecer Pactos conosco
também. Quem tem promessas aqui? Mas para alcançarmos essas promessas precisamos:

 

Nos comprometer com a Aliança: Deus disse a Abrão que não somente uma nação seria abençoada, mas
todas as nações da Terra e, por meio da Genealogia de Abraão vemos a promessa chegar a nós por meio de
Jesus Cristo, que nasceu para salvar a humanidade. Compromisso envolve acordo, pacto realizado entre uma
ou várias partes. O Senhor fez um compromisso com Abrão e, Abrão fez um compromisso com Deus.
Temos parte na Aliança e teremos direito à promessa, mas precisamos nos comprometer, nos envolver com a
chamada de Deus para as nossas vidas. Nos dias atuais temos visto a falta de compromisso de alguns com as
coisas do Senhor, priorizam coisas seculares e abrem mão da Aliança, muitas vezes até da sua salvação para
realizarem a sua vontade e não a de Deus. Mas o Senhor quer te levar a um compromisso pleno com Ele,
para estabelecer suas promessas. Ele tem promessas pra você, se comprometa com a Aliança.

 

Sermos fiéis a Aliança: Quando falamos de fidelidade, falamos também de obediência. A fidelidade se
estabelece quando conseguimos sermos obedientes. Deus chama Abrão e diz: SAIA DO MEIO DA SUA
PARENTELA, DA CASA DO SEU PAI E VAI… Abrão obedece, em partes, a ordem de Deus, levando seu
sobrinho Ló com ele, atrasando o tempo de Deus. Em Genesis 13:14 – E disse o Senhor a Abrão, depois que
Ló se apartou dele: Levanta agora, os teus olhos, e olha desde o lugar onde estás, para a banda do norte, e
do sul, e do oriente, e do ocidente; porque toda essa terra que vês te hei de dar a ti e à tua semente, para
sempre. Abrão só recebeu a revelação da promessa quando foi fiel plenamente. Precisamos deixar os Lós da
nossa vida, que nos impedem de viver a fidelidade na Aliança na sua plenitude. E quais são esses “Lós” que
nos rodeiam constantemente? O Ló da conveniência, O Ló da mentira, O Ló das manobras… Precisamos ser
fiéis a Aliança com o Senhor e cumprir a nossa parte, pois Ele é fiel ao Pacto estabelecido conosco. E ai sim,
receberemos a revelação da promessa de Deus.

 

Termos fé para alcançarmos a Promessa: O autor do livro de Hebreus nos ensina sobre fé no capítulo 11,
versículo 01 – Ora a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a convicção dos fatos que não
se veem. Hoje nós temos esse conceito de fé e não basta termos o conceito, temos que nos mover em Fé.
– Mesmo agindo algumas vezes com as próprias mãos, ele creu que a promessa seria alcançada.
– Mesmo diante das situações adversas, Sarai sendo estéril, ele creu na promessa.
Abraão foi considerado o pai da Fé, por que ousou crer em um Deus, que hoje possamos ousar crer nas
promessas de Deus para nós e sermos perseverantes no Pacto estabelecido por Deus conosco.
As circunstâncias e adversidades que vem sobre as nossas vidas não poderão apagar as promessas de Deus
pra nós. Que possamos tomar o escudo da fé e nos movermos nas promessas de Deus pra nós. Pois não há
impossíveis em todas as suas promessas (Lucas 1:37).

 

Conclusão: O Deus de Pacto, O Deus de Aliança, O Deus de Promessas está aqui, renove sua aliança com
Ele hoje, para que possamos viver as promessas estabelecidas para nossa vida. Aquilo que tem tentado
paralisar você vai ser quebrado. O Senhor tem promessas pra sua vida familiar, financeira, ministerial e
pessoal. As promessas de Deus são para todas as áreas da nossa vida.

 

Pastores Fabiano e Wivian
09/07/2017. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top