10/07/2016 – Produzindo o fruto de um Coração Convertido
Por Comunicação BNA | 432 Visualizações | 11/07/16

coracao-biblia

Sem. 10/07 a 16/07/16
Efésios 4:22.

Nestes dias estamos sendo ministrados pelo Espírito Santo de Deus a entrar em uma nova dimensão de vida cristã, e experimentar de fato qual é a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Para isto é preciso deixar os achismos da velha natureza e “CONVERTERMOS” aos princípios imutáveis da palavra de Deus.

Conversão é muito mais que frequentar uma igreja, uma célula, uma campanha de oração. Conversão é mais que  um sentimento de mudança, ou uma leve mudança. Conversão é mudança por completo, o resultado do novo nascimento (I Cor. 5:17).

A palavra grega usada para conversão é metanoia que quer dizer: mudança de mente; mudança de caminho; mudança de atitude; nova vida; nova direção.

Frutos de um coração convertido:

 

 A bondade é uma característica de um coração convertido. A bondade aparece como fruto do Espírito (Gl. 5:22).

A pessoa que tem um coração quebrantado não resiste a voz da correção” Quando o profeta procurou Davi para o confrontar por causa do seu pecado, ele se curvou diante da correção do Senhor, Enquanto que Saul se preocupou mais com o seu status, a sua posição de rei, Davi se humilhou e buscou o arrependimento.

Muitos não se humilham diante do Senhor por causa da dureza de seus corações…. Por isso estão indo de mal a pior, mas não abrem o coração para o agir de Deus. Continuam vivendo debaixo do jugo dos questionamentos. “Porque disso, porque daquilo”… E não se deixam ser ministrados pelo Espírito Santo de Deus. Não conseguem ouvir a voz de Deus,

“O coração endurecido provoca surdez espiritual”

O Senhor não resiste o coração quebrantando:

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito” (Sl. 34:18).

 

“O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus” (Sl. 51:17).
Conc. Conversão é o resultado de uma vida transformado em todos os sentidos, onde os frutos dignos de arrependimento são visíveis (Mt.3:8). “Produzi frutos que mostre arrependimento”.

09/07/16. “Ano daReforma”
Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top