10/09/2017 – A UNÇÃO DE DEUS QUEBRA O JUGO DAS TREVAS
Por Comunicação BNA | 72 Visualizações | 11/09/17

“A UNÇÃO DE DEUS QUEBRA O JUGO DAS TREVAS”

Texto: Isaías 10: 27 Sem 10 a 16/09/2017

Quando ouvimos sobre unção o nosso coração se enche de alegria, entendemos que Deus estará se movendo a nosso favor, nos fortalecendo e nos enchendo da sua glória pelo poder transformador do Espírito Santo, e realmente a unção de Deus derramada sobre a vida do homem traz maior convicção de vitória, mais ânimo diante dos desafios, porém precisamos nos mover para alcançarmos um nível mais profundo de unção para que também os jugos que sem manifestam em nossas vidas sejam quebrados. Segundo o dicionário jugo é uma peça feita em madeira e utilizada para prender os bois à carroça ou ao arado; canga. Submissão resultante do uso de força ou da autoridade; opressão. Muitas pessoas estão aprisionadas em jugos, que muitas vezes são situações que as limitam em sua fé, que as oprimem e impedem-nas de viver a liberdade para qual foram chamadas em Cristo Jesus. Muitos são os jugos que se levantam para prender a nossa alma e limitar-nos diante daquilo que o Senhor quer fazer em nossas vidas e podemos destacar:

1) O Jugo da escravidão do pecado encoberto: O livro de 1 João 3:8 declara que “Quem comete o pecado é do diabo; porque o diabo peca desde o princípio. Para isto o Filho de Deus se manifestou: para desfazer as obras do diabo”, porém muitas pessoas estão presas a situações que as escravizam e as fazem pecar, não conseguem perdoar, vivem amarguradas, muitas vezes mentem para manter a sua aparência diante das pessoas, são orgulhosas acreditando que não precisam de ninguém para ajuda-las em suas dificuldades, deixam o jugo da opressão dominar sua vida e não se entregam definitivamente a unção de Deus, às verdades da palavra para serem libertas da escravidão de sua alma. Jesus já se manifestou para quebrar toda e qualquer intervenção maligna sobre as nossas vidas, precisamos crer por meio da Palavra de Deus que podemos ser livres de toda escravidão e colocar por terra todo e qualquer levante do inimigo contra as nossas vidas.

2) O Jugo da indiferença: Na atualidade temos visto o quanto o evangelho tem sido pregado e o quanto pessoas tem sido alcançadas por esse evangelho, e isso é tremendo, mas percebemos também uma vulnerabilidade das pessoas em relação a esse mesmo evangelho que revela a vontade do Pai para as nossas vidas. Muitos entram pelo caminho do Senhor e mesmo no caminho são indiferentes a chamada de Deus para suas vidas, são indiferentes a viver uma vida de renúncia, são indiferentes às verdades da Palavra de Deus, são indiferentes até mesmo ao sacrifício de Jesus na cruz, continuam com sua vida de pecado, acreditando que se ouvir falar de Jesus e saber que Ele morreu na cruz já é o suficiente e assim se colocam sobre um jugo de mediocridade, sobre um jugo de crítica, sobre um jugo de condenação que os impedem de viver algo mais profundo em Deus. A indiferença é o motivo pelo qual muitos tem se desviado dos caminhos do Senhor, mesmo inseridos dentro de uma igreja permanecem indiferentes à vontade de Deus. Precisamos no mover para quebrar todo jugo de indiferença em nossas vidas e vivermos a liberdade que o Senhor conquistou na cruz por nós.

Conclusão:

O texto de Isaías declara que todo jugo será tirado de sobre nós e despedaçado pela unção. Que possamos ser despertados a buscar a unção de Deus em nossas vidas, para vencermos os gingantes da escravidão e da indiferença que têm se levantado dia após dia diante de nós. O Salmista Davi declara no Salmo 60 que … Em Deus faremos proezas, porque ele é que pisará os nossos inimigos. Glória a Deus por isso, acredite Ele já venceu e você pode vencer os jugos que tem te limitado a viver uma vida espiritual mais profunda em Deus.

Pastores Fabiano e Wivian
10/09/2017. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top