10/12/2017 – SONHOS, LINGUAGEM DE DEUS PARA MUDAR A NOSSA HISTÓRIA
Por Comunicação BNA | 62 Visualizações | 11/12/17

 

“SONHOS, LINGUAGEM DE DEUS PARA MUDAR A NOSSA HISTÓRIA”

 

Texto Joel 2 – 28.

Sem. 11 a 16/12/17
Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos anciãos terão sonhos, os vossos mancebos terão visões; – Bíblia

 

Os sonhos são dados por Deus, inspirado pelo Espírito Santo. São pensamentos, propósitos e vontades do Senhor revelados a nós. É uma linguagem do Espírito que vem para nos levar a uma nova conquista, a uma nova dimensão, a uma nova história de vida. Toda conquista começa com um sonho ou uma visão. A visão está correlacionada aos sonhos, é a projeção dos sonhos de Deus para nós.

 

Lembro-me quando estávamos no início do nosso ministério: uma igreja conhecida como a igrejinha atrás do Miura (um supermercado conhecido em Três Lagoas). Mas Havia um sonho de crescimento em nosso coração. Passamos por algumas etapas até chegarmos a onde estamos. Mudamos algumas vezes de endereço (moinho, comercial) passamos por muitas lutas e dificuldades, alguns situações que foram realmente desafiadoras, mas com a Graça de Deus vencemos a cada uma delas e hoje podemos dar testemunhos dos milagres e que o Senhor fez em nossas vidas nos levando selecionar grandes vitória. Mas sabemos que ainda há muitos mais por vir, estamos construindo uma linda história. A edificação da casa do Senhor tem sido a realização do sonhos de muitos irmãos que não desistiram diante de tantos desafios e oposições que já enfrentamos.
Quando olhamos para nossa história podemos ver uma história de sonhos, desafios e muitas conquistas. De um grupo de pouco mais de 20 pessoas comprometidas, logo passamos a escrever uma nova história.

 

Aquele que não sonha não tem visão não chega a lugar algum, pois toda construção ou edificação começa com um sonho. O arquiteto tem a capacidade de ver a obra pronta antes mesmo de terminar – isto fala de visão. Algumas pessoas chegam a uma determinada idade e já faz planos para parar, perdendo a perspectiva de conquista, vão se acomodando. Quando jovens, tiveram sonhos e alcançaram, mas depois de um tempo deixaram de sonhar. Mas o derramamento do Espírito Santo tem um propósito: ativar os sonhos no coração do povo de Deus.

 

A pressão desde mundo mudo tem feito que até os jovens deixasse de sonhar. Pois quando deixamos de sonhar perdemos a perspectivas de avançar e conquistar. Mas o Espírito de Deus continua derramando da Sua unção e nos restaurando, renovando e, assim os propósitos de Deus se cumprirão em nossa vida. As grandes obras e conquistas começam através dos sonhos.
Precisamos estar atentos à palavras liberadas da parte de Deus a nós. Porque os sonhos de Deus são sementes plantadas em nosso coração – mas precisamos cultiva-las.
A palavra de Deus é uma semente, e o seu coração é o solo onde essa palavra será germinada. A semente é a mesma, a diferença é o solo. Mas o solo que é corrigido produz. É a Bíblia diz que produz até cem pó um.

 

Aprenda a Sonhar
1 – Esteja receptivo – Quando o anjo visitou Maria, ele revelou-lhe o plano de Deus, projetou a palavra que era o Sonho d’Ele para ela. Por isso é muito importante você está receptivo no que diz respeito às verdades do Senhor….
2 – Ouça a palavra – A palavra de Deus é tão poderosa que atiça algo dentro de nós, por isso é importante a ouvirmos. Bem aventurado o que ouve.
3 – Tenha disposição – E Maria disse: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua
palavra…(Lc. 1:38).
Os sonhos de Deus muitas vezes nos tiram do lugar de conforto, nos inquietam. Mas tudo vem para a nossa conquista.
Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz
03/12/2017. “ 2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top