11/01/2015 – Não Há Escolha Melhor; Que Servir a Cristo
Por Comunicação BNA | 324 Visualizações | 08/06/15

servir

Quebra-gelo: Colocar em papéis três tarefas e pedir a três pessoas que escolham uma para cumpri-la. Mostrar que quando escolhemos uma deixamos as outras, e nem sempre é a melhor escolha.
Textos: Mateus 6:24; Josué 24:15
Int. Toda escolha nos levará a uma consequência, seja ela boa ou ruim. Lembrando que a lei da semeadura é implacável. Temos o direito de escolher a semente que plantamos, mas a colheita é obrigatória. (Gl. 6:7,8). Estamos iniciando um ano novo, e com ele temos uma nova oportunidade de fazer novas escolhas, deixar para
traz tudo aquilo que nos impediu de viver os planos de Deus para nossa vida. O decreto que está sobre nós é uma convocação para retornar ao principio. “Restaurando o Altar para Legitimar uma colheita Fiel”, fala de voltar as primeiras obras, voltar a servir ao Senhor com alegria, a ter prazer em estar em sua presença, voltar a
ter intimidade com o Trono da graça. Escolher faz parte da vida, sempre teremos que fazer escolhas, e nem sempre é fácil, porque sempre uma
escolha nos leva a uma renuncia.
Prep. “Ao fazer uma escolha, estaremos abrindo mão de outra”. Mas como diz o ditado: nem sempre se pode ter tudo.
1. Decidindo a Quem Servir; Cristo ou as Minhas Vontades –
• Na Vida espiritual também temos que fazer escolhas (Mt. 6:24). Não tem como caminhar agradando a nossa carne e ao Espirito Santo ao mesmo tempo, pois um se opõe ao outro (Gl. 5:17). Algumas pessoas decidiram pela benção de Deus, mas ainda não decidiram andar com Jesus. Estão a procura de soluções de seus problemas, cura de suas enfermidades, soluções para sua família, um milagre nas finanças, etc…
• Jesus disse: Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância (Jo. 10:10). O que nos leva a ter uma vida abundante não são as bênçãos recebidas, ou as conquistas terrenas, mas sim uma vida com Ele. Tudo nesta vida passa, mas a presença de Cristo em nossa vida não. Eu estarei com vocês todos os dias até o fim
(Mt. 28:20).
2. Decidindo Como Servir a Cristo –
• Se alguém decidiu entregar a sua vida a Cristo, mas não está disposto a segui-lo, ainda está vivendo no campo do discurso. Chegou o tempo de sair do discurso, e caminhar em direção a Sua Vontade (Mc. 8:34).
• É intrigante como algumas pessoas diz estar servindo a Cristo, porem, permanecem na mesma rota, fazendo as mesmas coisas, cometendo os mesmo erros. Quando alguém decidi a servir a Cristo essa decisão causará um impacto na sua vida. Será uma explosão de mudanças que refletirá em toda a sua maneira de viver. Haverá mudanças de conceitos, de valores, de sentimentos, de atitudes.
• Não tem como suportar a ideia de estar servindo a Cristo e continuar sentindo os mesmos prazeres pelas coisas deste mundo (Rm. 12:1,2). Muitos dizem querer a Cristo, mas essa decisão não altera nada em suas vidas. No fundo estão querendo mudar de religião, mas não perceberam que a proposta de Cristo é para
mudar de vida.

Conc. Quando Josué convoca solenemente o povo de Deus para decidirem de que maneira iria Servi-LO (Js. 24:15), não apenas propõe para o povo servir a Deus, mas também que abandonasse os deuses estranhos que estavam servindo. No livro de Mateus 6:31-34, Jesus estava convocando os seus discípulos para abrir mão de todos os embaraços que os prendiam em uma vida espiritual mediana, sem nenhuma diferença ao estilo de vida dos gentios (não cristãos). Hoje não só somos chamados a servir a Cristo, mas também a deixar todos os deuses estranhos que estão nos distraindo, fazendo com que deixemos de viver plenamente para Cristo e Sua vontade.
Quais têm sido os deuses estranhos que ainda fazem parte da sua vida? Decida abandona-los, hoje. A Quem você Decidiu Servir? E Como Quer Servir? O seu posicionamento a partir de agora poderá mudar a sua historia de fato. A quem Você quer Servir e como Quer Servir, Vai Definir com Quem e Onde Você vai
Viver a sua Eternidade?

Apls. Ivanildo e Cassia Beatriz
11/01/15. “Restaurando o Altar para Legitimar uma Colheita Fiel”

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top