12/06/2016 – Humildade, Obediência e Gratidão. Armas Poderosas Para o Agir de Deus Em Nossas Vidas. 
Por Comunicação BNA | 573 Visualizações | 13/06/16

proof-god-exists1

Sem. 12/06 a 18/06/2016
2Reis 5:1 – 14

Introdução: A cura de Naamã nos ensina que ele era um guerreiro valoroso vencedor de muitas batalhas. Porém, havia em sua saúde física e na sua alma, batalhas que ele não havia vencido. Naamã era leproso na sua saúde física, orgulhoso e arrogante na sua alma (Isto fazia com que ele não desfrutasse de suas conquistas. Na verdade, a sua lepra na saúde física, cheirava mal as narinas do homem, mas o orgulho é a sua arrogância cheirava pior as narinas de Deus). Pv.  16.5 “Abominação é ao senhor todo arrogante de coração e evidente não ficará impune”.

Podemos ver que para  Naamã viver a cura física, e na sua alma, ele precisou  tomar posse de algumas armas poderosas  para vencer essas enfermidades.

  1. Foi humilde submetendo-se a voz de uma menina: Quando Naamã ouviu aquela simples menina que ere serviçal de sua esposa, ele teve a humildade de buscar a sua cura numa cidade inimiga, uma cidade onde ele e seu exército já havia invadido. Vimos também que ele se humilhou e deu os sete mergulhos no rio Jordão, que era considerado um rio imundo pior do que os rios de Damasco. Também foi humilde obedecendo a voz de um dos seus comandados.
  1. Ele obedeceu a voz de um servo: Naamã chegou a casa do profeta Eliseu, ele esperava ser recebido com honras militares ou pensava que o profeta fosse sair, vir até ele, clamar o nome do senhor e restaura ele de sua lepra, mas o profeta apenas enviou seu servo Geazi falando a ele para ir até o rio Jordão mergulhar sete vezes que ele ficaria purificado. Isto deixou Naamã indignado o orgulho e a arrogância invadiram seu coração (enquanto Naamã Buscava a glória pelas suas vitórias como guerreiro valoroso a frente de seu exército. Deus queria cura-lo, liberta-lo e transforma-lo). Naamã poderia ter ficado naquela pose de orgulho e ficar sem o seu milagre. Mas Quando o seu soldado fala a ele que era coisa simples de se fazer, ele rapidamente obedece a voz de seu soldado, vai até o rio Jordão e mergulha as sete vezes como lhe mandara o profeta. Assim, Naamã foi purificado de sua lepra.
  1. Naamã mostrou gratidão a Deus: Após a cura Naamã não era mais o mesmo, seu coração foi quebrantado e ele agiu com humildade ao voltar para falar com Eliseu, e demonstrou profunda gratidão a Deus. Ele se converteu a Deus, se arrependeu de seus pecados e reconheceu que Deus era o senhor de sua vida e era o único digno de sua honra e glória.

Conclusão. Sem humildade, obediência e gratidão nós paralisando o agir de Deus em nossas vidas, precisamos reconhecer que em tudo somos dependentes de dEle. Trazendo a passagem de Naamã para as nossas vidas, sabemos que o ano tem doze meses, o mês tem quatro semanas e as semanas sete dias. Se a cada dia da semana mergulharmos no nosso Jordão que é Jesus Cristo seremos purificados de toda a lepra em nossa saúde física e também em nossa alma.

 

Amarildo Bertoloto – Aluno da Escola de Líderes
Revista e Corrigida por Pastor Ronaldo Dias
2016 “Ano da Reforma” // Acesse: www.bna12.com.br

3 Comentários

  1. janaina alves de oliveira disse:

    nossa q palavra tremenda….amei parabens Amarildo Bertolomeu q deus possa te usar mais e mais…realmente precisamos de cura de purificacao e mais…precisamos descer por 7 vezes no rio jordao pois as vezes somos orgulhosos mais Deus o nosso jordao quer nos curar cada dia…amo ser b.n.a

  2. Geisibel Silva bispo disse:

    Deus te abençoe infelizmente dentro do meio cristão tem crentes que ainda não sabem o significado dessa palavra humildade Deus te abençoe

  3. Geisibel Silva bispo disse:

    Palavra tremenda Deus te abençoe realmente é disso que muitos de nós precisamos de humildade até mesmo dentro das igrejas falta essa palavrinha humildade muitos ainda não sabem o que ela signifa Deus te abençoe grandemente

Deixe o seu comentário!

 Top