13/08/2017 – MOVENDO A FÉ COM OUSADIA E PERSEVERANÇA
Por Comunicação BNA | 142 Visualizações | 14/08/17

MOVENDO A FÉ COM OUSADIA E PERSEVERANÇA

 

Texto base Hb 1:6         Sem. 13 a 19/08/2017

 

Vivemos tempos em que nossa maior luta é contra nós mesmos e contra tudo aquilo que recebemos de promessas e, que ainda não se cumpriram. As batalhas diárias somadas as circunstâncias adversas das nossas vidas nos fadigam e sugam toda as nossas forças ao ponto de que não mais nos atentamos a chamada de Deus para nós – viver pela fé, pois sem ela é impossível agradar a ele.

Hoje queremos chamar a atenção para dois princípios básicos de uma vida genuinamente firmada em fé: a ousadia e a perseverança. Essas duas direções são combustíveis para nossa consolidação da fé diária. Movem em nós a certeza de que nada que nos foi dito e direcionado por ele voltará vazio, ao contrário, nos dará a certeza de que nele seremos muito mais que vencedores Rm 8:37.

 

1. Vivendo em Ousadia pela Fé: Quando Deus chamou a Abraão (Gn 12) para viver uma nova história, um novo tempo, longe de tudo e de todos ao qual ele estava acostumado, Abraão poderia muito bem ter se acovardado e simplesmente recusado a oferta. Aos olhos humanos, nada era garantido e a sombra das dúvidas, que muitas vezes norteiam as nossas vidas, provavelmente se fez presente em seu coração. Mas em um passo OUSADO ele simplesmente acredita, sai da sua terra rumo a uma direção (muitas vezes irmãos a única coisa que temos, são algumas poucas palavras para nos nortear) que o Senhor lhe deu e começa a viver as maravilhas de Deus para sua descendência. Podemos contar os grandes feitos de Deus na vida desse homem nos dias de hoje, pois ele entendeu a direção e ousou. Quantos de nós hoje nos acovardamos mediante a uma direção de Deus, temos deixado o medo nos dominar, dominar a nossa Fé, isso nos paralisa e consequentemente paralisa nossas vitórias, pois, deixamos de crer que vai acontecer. Que possamos nos desarmar das fraquezas das nossas vidas e, nos lançar em Fé, sermos ousados como uma criança que se joga nos braços de seu pai, confiando que toda palavra que ele direcionou acontecerá perfeitamente.

 

2. Vivendo perseverantes até o fim: A palavra de Deus em Hb 11:13 relata que mesmo crendo Abraão não obteve a sua promessa nem a sua descendência pode ver esse grande feito de Deus, porém, eles morreram crendo, confessando, saudando-as e vendo mesmo que de longe. E assim, podemos testificar nos dias de hoje quão grande e numerosa é a descendência desse homem que ousou em acreditar nessa promessa e perseverar até o fim. Não contemplar as promessas de Deus em nossas vidas, não significa que não estão acontecendo ou não acontecerão. Abraão e sua descendência não viram a totalidade do cumprimento da promessa, mas viram as etapas que os levaram a ela, crendo e confessando até o fim, na certeza de que quem havia prometido, mesmo após a suas mortes, cumpriria. A palavra nos diz que: Deus não é homem, para que minta; nem filho de homem, para que se arrependa; porventura, diria ele e não o faria? Ou falaria e não o confirmaria? Nm 23:19. O que precisamos é não nos esquecermos disso. Se Deus falou e lhe prometeu algo ele vai cumprir, o que pode restringir o agir de dele em nossas vidas é a falta de FÉ.

 

Conclusão: A palavra de Deus nos promete em 1 Co 2:9 – Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. Ouse crer e perseverar nessa promessa, ainda que nossos olhos carnais não vejam acontecer, os nossos olhos espirituais permanecem firmes até o fim, pois a nossa maior certeza tem que ser naquilo que é eterno, incorruptível, inabalável e que permanecerá para sempre, A Vida Eterna. Em uma direção do Senhor ouse crer, ouse sair do natural para viver no sobrenatural de Deus. Persevere, ainda que sem forças, abatido e muitas vezes desanimados, lembrando de que o que viveremos na eternidade e infinitamente maior e inimaginável do que as momentâneas tribulações desse mundo. Viva em abundância pela FÉ.

 

Clayton e Vanessa 13/08/2017.

“2017 – A Minha Família no Altar”

Acesse: www.bna12.com.br

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top