13/12/2015 – Fórmula X Dono da Fórmula
Por Comunicação BNA | 343 Visualizações | 15/12/15

Formula_periodic

Sem.13/12/15 Á 19/12/15
João 5:1 á 11

Introdução: Naquela época acreditava-se que de tempo em tempo um anjo descia e movimentava a água do tanque, e o doente que entrasse primeiro na água seria curado. O problema é que aquele homem não tinha ninguém que o colocasse na água. Então quando Jesus está diante dele, encontra alguém que está preso á :

  1. Ritual = Religiosidade (Jo 5 : 3 e 4)

Estamos vivendo hoje praticas e atitudes de  comodismo onde chegamos em lugares a onde a presença do espirito de Deus quer operar, mas nos encontramos presos em um ritual religioso, e com isso limitamos o agir do Espirito Santo, pois onde Ele está á liberdade, mas nós muitas vezes com nosso planejamento prévio temos O  limitado, e não reconhecemos quando o dono da obra está diante de nós apresentando outro projeto, outra forma de agir.

Queremos que Deus aja dentro do que nós queremos ou do ambiente que criamos em nossos rituais, e não paramos pra entender que sempre Ele sempre tem á Sua forma de agir, e preferimos uma formula, ao invés do dono da formula.

Aquele homem queria ser curado, mas estava preso em um ritual ha 38 anos sentado esperando as águas se moverem. (Jo 5:5).

  1. Comiseração = Cegueira (Jo 5:7)

Não reconhecemos á voz do mestre quando Ele está dando outra direção pra nós. Aquele homem estava com dó de si mesmo, Ele estava diante da cura, mas estava lambendo suas feridas, diante do milagre preso ás feridas, não era apenas a enfermidade externa que o incomodava, mas o fato de estar sozinho, de não ter ninguém que o colocasse no tanque.

  1. Mazelas = Solidão

Quando estamos presos as nossas mazelas nos encontramos sozinhos, ninguém quer ficar ao lado de alguém que vive murmurando ou reclamando, á não ser aquele que se encontra na mesma situação. Quando nos encontramos presos nas nossas mazelas, se importando apenas com nossos achismos e esquecendo-se de parar pra entender o que Deus quer, é como se estivéssemos andando em círculos.

Conclusão (Jo 5:8 á 11)

            Aquele homem deixou de lado os rituais e práticas religiosas e recebeu a cura, ele deixou de querer fazer como a formula prescrevia e passou a fazer como o dono da forma ordenou que Ele o fizesse.

Até quando viveremos em nossos rituais religiosos, cegos, presos as nossas mazelas, sozinhos e limitando o agir de Deus?

Fomos criados para desfrutar a manifestação da glória de Deus e viver a cada dia o que o Senhor tem preparado pra nós.

13/12/2015 – “Restaurando o Altar para Legitimar uma Colheita Fiel”.
Juliano Oliveira e Rebecca Crisley
www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top