14/08/2016 – A maneira como Andamos nos identifica quem somos
Por Comunicação BNA | 274 Visualizações | 16/08/16

homem-andando-na-rua

14/08 a 20/08/2016
Ef. 4:17 – 18;  Col. 2:6

“Andar”, aqui está inserido no contexto de estilo de vida. “Procedimento, e ou conduta” que nos identifica realmente a quem servimos.

Os gentios (todo aquele que não está debaixo do senhorio de Cristo) e aqueles que servem a Deus, se diferenciam em seus procedimentos, em suas condutas.

O texto diz que: Andando na “vaidade dos seus pensamento”; “obscurecido no entendimento”; “na ignorância espiritual”; “na dureza de seu coração”;  os gentios se  tornaram “insensíveis”.

A insensibilidade resultou em uma vida completamente longe de Deus e afundada na depravação e impureza.

Portanto aqueles que servem a Deus não podem andar como os gentios (v. 17).

Como deve andar os filhos de Deus?

Jo. 12:35, Jesus disse: “Quem anda em trevas não sabe para onde vai!” Não tem direção, vive de um lado para o outro confundido e sendo confundido.

Aquele que anda segundo o Espírito inclina para as coisas do Espírito. A nossa inclinação denúncia quem dirigi a nossa vida… A nossa língua denúncia se estamos sendo controlados pelo Espírito ou pela carne. (Rm. 8:5)

Em Hebreus 12 diz que estamos rodeados de uma grande nuvem de testemunhas. Devemos andar com sabedoria e aproveitar cada oportunidade que temos de dar o testemunho da

Conc. Seremos reconhecidos pela nossa maneira de andar. Pelo nosso estilo de vida. O nosso procedimento tem mais poder que as nossas palavras.

“Não deixe que o barulho do  seu testemunho impeça as pessoas de ouvir o que você está  ensinando”

Apls. Ivanildo e Cássia Beatriz
2016 “Ano da Reforma”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top