16/04/2016 – A incompreensível Paz
Por Comunicação BNA | 288 Visualizações | 18/04/16

imagem-vale-mil000

Sem. 17/04 a 23/04/2015
Fl 4: 4 – 7

Introdução:  Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) o Brasil é o 8º país com mais suicídios no mundo, estima-se que 25 pessoas cometam suicídio por dia. Nos últimos vinte anos, o suicídio cresceu 30% entre os brasileiros com idades de 15 a 29 anos, tornando-se a terceira principal causa de morte de pessoas em plena vida produtiva no País. Entre os vários fatores que pode levar uma pessoa a cometer Suicídio a (Ansiedade) é um forte contribuinte para que tal ação seja cometida. Conforme o dicionário português a palavra Ansiedade significa uma característica biológica do ser humano, que antecede momentos de perigo real ou imaginário, marcada por sensações corporais desagradáveis, tais como uma sensação de vazio no estômago, coração batendo rápido, medo intenso, aperto no tórax, transpiração, e outras alterações associadas à disfunção do sistema nervoso autônomo.

Infelizmente estamos vivendo um momento de muita  instabilidade no mundo, diversas áreas na vida do ser humano tem sido atingidas requerendo assim um forte equilíbrio emocional e principalmente a confiança naquele que tudo pode (Deus).  O texto de Filipenses ( v.6), nos adverte a não entrar na rota da Ansiedade, e para isso nos mostra  duas atitudes que nos fará viver a Paz que excede  todo entendimento Filipenses (v7).

  1. Oração e Súplicas: A infinita misericórdia e graça de Deus nos atribuiu através de Cristo Jesus o acesso à Ele, hoje podemos nos relacionar com o Pai de forma espontânea e sermos atendidos nas nossas aflições através do nome de Jesus, mas por mais alto grau de tribulação que as pessoas tem vivido seja ela física ou interior, existe uma resistência a oração e súplica, mesmo sabendo que única esperança pra suas vidas é o nome de Jesus. (João 16 : 33). Em (Mateus 11 : 28 ), o Senhor faz um convite a todos que estão atribulados, cansados; que se achegue a Ele, pois somente através de Jesus as Ansiedades, fadigas deste mundo serão substituídas pela paz que vai muito mais além do que podemos entender.
  1. Ação de Graças: Existe infinitas características do nosso Deus, características como o amor, misericórdia, graça, fidelidade de Deus para com o seus filhos; diante deste entendimento precisamos ter o coração grato a Deus não por aquilo que Ele vai fazer, mas por aquilo que Ele é. Agir com Ação de Graças, adorar ao pai com gratidão diante das tribulações, significa apresentar às aflições e ansiedade a fé, certeza, de que tudo já está no controle de Deus. (Hebreus 11 : 1).

Conclusão: É tempo de vivermos essa paz, tempo de anunciarmos às milhares de pessoas atribuladas sem esperança, que existe um Deus cujo controle está em suas mãos, que tem paz e alivio para aqueles que necessitam. Em Jesus encontramos a incompreensível paz !!!

Prs. Ronaldo e Fátima Dias
2016 “Ano da Reforma”
www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top