16/04/2017 – Reino dos Céus, Maior Tesouro de Todos
Por Comunicação BNA | 113 Visualizações | 01/05/17

 

“Reino dos Céus; Maior Tesouro de Todos”

 

Sem. 16 a 22/04/2017

“Também o reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto num campo, o qual certo homem, tendo-o encontrado, o esconde; e, cheio de alegria, vai, e vende tudo quanto tem, e compra aquele campo”. (Mateus 13:44)

Neste texto, Jesus compara o Reino de Deus a um tesouro precioso e, que deve ser valorizado. Infelizmente muitos não têm dado o devido valor ao privilégio de fazer parto do Reino de Deus. É preciso entender, a luz deste texto, que a nossa salvação tem um valor incalculável, mas o sacrifico e a morte de Cristo abriram a porta de acesso para este Reino. Em nosso texto podemos tirar algumas lições para nossa vida espiritual.

 

1) Ele Esconde – O texto desta parábola diz que após o homem ter encontrado o tesouro, a sua primeira atitude foi esconder. O que podemos compreender nesta atitude? É certo que não podemos tratar a nossa salvação com displicência, vivendo de qualquer maneira. O Reino de Deus é constituído por princípio divinos que foram instituídos para gerar proteção aos Seus filhos. Esconder é tomar os devidos cuidados para não ser roubado nestes princípios. Pois o Salmista diz: “Escondi a tua palavra no meu coração, para não pecar contra ti” (Salmos 119:11). Este tesouro foi revelado a nós. Os princípios da palavra de Deus são riquezas encobertas que o mundo não pode entender, mas que o Senhor tem revelado aos Seus filhos, por meio da manifestação de Cristo neste mundo. Todo Cristão deve valorizar esta tão grande dádiva revelada a nós.

 

2) Ele se Enche de Alegria pela Grande Descoberta – Temos vistos muitas pessoas debaixo de um jugo de tristeza, que não conseguem se alegrar pelo fato de receber tão grande salvação. São tantos os motivos que têm roubado a alegria do povo de Deus. As angústias provocadas pelas incertezas que este mundo gera no coração daqueles que vivem em ansiedade, em duvidas, em medos e em temores, tem provocado mal humor e, os lábios que deveriam expressar cânticos de alegria tem sido fonte de queixas e murmurações. A alegria é uma dádiva do fruto do Espírito Santo, por isso não abra mão desta benção em sua vida. Nada poderá nos tirar a alegria de poder fazer parte do Reino de Deus. Somos filhos deste, e ainda que o príncipe deste mundo veio para roubar, matar e destruir, ele nada poderá fazer para roubar a alegria daqueles que entregaram as suas vidas ao Senhor Jesus. Não deixe que a ansiedade lhe roube a alergia de fazer parte do Reino de Deus. Aprenda a descansar nEle!

 

3) Ele Valoriza – Como filhos deste Reino, precisamos valorizar esta tão grande benção em nossa vida. “Ele foi e vendeu tudo que tinha para se dedicar ao novo campo…” Esta atitude demonstra abnegação em favor do Reino de Deus. Não podemos nos perder nos pensamentos dúbios que nos assolam. Jesus disse que não podemos servir a dois reinos! Não fique dividido, escolha a quem vai servir. Não torne vil aquilo que é tão importante em sua vida.

 

Conc. Uma vida com Jesus requer que deixemos tudo o que antes nos era precioso e que nos impede de vivermos uma vida integral segundo o evangelho, a fim de recebermos de Deus um tesouro muito maior, a salvação das nossas almas em Cristo Jesus. (Lucas 9.23).

 

Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz
16/04/17. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top