16/05/2016 – Diante das Adversidades Confie em Deus
Por Comunicação BNA | 466 Visualizações | 16/05/16

flower-tree-growing-concrete-pavement-101

Sem. 15/05 a 21/05/2016
Êxodo 14:1-31

Introdução: Podemos ver na história da humanidade que em todo tempo houve Adversidades sobre o povo, situações inimagináveis que vivemos outras que foram vividas por pessoas próximas ou fatos reais de histórias como a própria bíblia relata. Mas o que é Adversidade? É tudo aquilo que sai do nosso controle, aquilo que não está em nossos planos, acontecimentos inoportunos. Segundo texto de êxodo o povo de Israel estava em um momento de adversidade; pois logo após a sua saída do Egito tudo parecia sob controle até  ouvirem a noticia de que Faraó vinha atrás com seu exercito, porém em sua frente outra dificuldade o Mar. Podemos  analisar três pontos nesse nessa adversidade:

O que fazer diante de situações que nos traz insegurança e indecisões, qual atitude devemos tomar!

Aquele povo havia recebido uma promessa de liberdade, Deus prometeu-lhes uma terra que mana leite e mel, o Senhor os tirou do Egito depois de mais de 400 anos de escravidão, e de repente o que fazer, pois a frente um Mar para atravessar e atrás Faraó com um exercito para combater, a insegurança invadiu os seus corações. (Êxodo 14:11).

Diante dessas circunstancias sem saída, Moises convida o povo  a por os olhos em Deus,  pois se a frente não tem saída e a trás também não, o convite é olhar para o alto (Salmos 121: 1 – 8 ). Precisamos depositar a nossa confiança em Deus, Ele é fiel pra cumprir suas promessas.

Jó rejeitou ouvir a voz do diabo, quando a sua mulher lhe falou: “Ainda reténs a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre” (Jó 2:9). Jó não deixou com que a voz da circunstancia entrasse em seu coração e contradisse: “Como fala qualquer doida fala tu; receberemos o bem de Deus e não receberíamos o mal?”  (Jó 2:10).  Jó amava tanto a Deus que para ele o sim e o não de Deus eram bênçãos da mesma maneira. Quantos hoje só “servem a Deus” quando estão sendo abençoados. Quando as coisas começam a apertar viram as costas para Deus, e dão ouvidas as propostas do diabo.

Conclusão: A nossa Confiança em Deus precisa ultrapassar todos os limites, vivemos para ver o sobrenatural de  Deus em  nossas vidas,  confiar mais naquele que prometeu e é fiel pra cumprir. É tempo de andar não pelo que as circunstancias nos mostra, mas sim pelo que o Senhor é, e ele é fiel pra cumprir suas promessas (ISAÍAS 40: 31) Mas os que confiam  no Senhor renovarão as suas forças; subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; andarão, e não se fatigarão (Romanos 1:17) Porque no evangelho é revelada, de fé em fé, a justiça de Deus, como está escrito: Mas o justo viverá da fé, na adversidade tenha fé.

Pr. Lucilene Alencar
2016 “Ano da Reforma”
www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top