16/10/2016 – O Senhor continua sendo Bom
Por Comunicação BNA | 292 Visualizações | 17/10/16

continua-sendo

Sem. 16/10 a 22/10/2016
Lucas 18:19

Introdução: Jesus estava afirmando uma verdade não só para aquele momento, mas desde a criação do mundo podemos ver a bondade de Deus. Ainda que não merecedores o Senhor usa de sua infinita bondade todos os dias, bondade essa que resultou em uma aliança.

(Gn 9:11 – 17 ) Mesmo depois de ver uma humanidade corrompida, Ele usa de bondade e estabelece uma aliança .

Podemos ver o  povo de Israel sendo tomado como escravos no Egito, mas existia uma aliança entre Deus, Abraão, Isaque e Jacó. ( Ex 6 : 2 – 5 ) e Deus jamais se esquece de uma aliança feita. Aqui vemos o zelo que o Senhor tem por uma aliança, de não quebra – la. O Senhor dispõe dessa imutável característica, a sua “Bondade”.

(Ml 3:6 ) – Ele não muda.
(Tg 1:17) – Deus não é inconstante.

O povo de Israel acabara de viver o milagre da saída do Egito, depois de uma luta travada com Faraó depois de todas as pragas, o povo é liberto, mas as insatisfações do povo os fizeram esquecer a aliança que outrora foi declarada, de que Deus os levaria para uma terra prometida. (Ex 15:22-25)

Deus é bom, e assim fez para com o povo, sem levar em conta a insatisfação do povo. (Ex 16: 1 – 11 )

Mais uma vez a insatisfação toma conta do povo e começam a reclamar. (Ex 17: 1 – 3 ) ( Ex 17: 4 – 6)

Apesar do zelo e de todos os grande feitos  de Deus pelo povo de Israel, a ingratidão encontra o coração daquele povo novamente, e eles se esquecem de todos os grandes feitos, pior se esqueceram de quem verdadeiramente era o Deus.

(Ex 32: 9 ) O  Senhor faz uma importante observação, sobre a dureza de coração do povo.

Achamos as coisas simples demais, (Ex 32:19) –  Arão achou que não tinha problema, viu a questão simples demais.

Apesar do momento de infidelidade que o povo cometera o  Senhor deu uma nova oportunidade, mas somente alguns se decidem pelo Deus verdadeiro.

Moisés volta a conduzir o povo no cap. ( Ex 33:19), ele volta a falar de sua bondade e renova a sua aliança com o povo. (Ex 34:10).

Conclusão: É tempo de entendermos que existe um Deus verdadeiro que nunca mudou em suas atitudes e em seu DNA está o amor, a misericórdia e bondade, esse é o nosso Deus, Ele está pronto a perdoar, Ele está pronto a fazer tudo por um povo que seja fiel.  Sl 136: 1 – O Senhor é bom!!!!

Prs. Ronaldo e Fátima Dias
2016 “Ano da Reforma”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top