17/01/2016 – Confiança pela fé através da graça x tribulação escola de Deus
Por Comunicação BNA | 364 Visualizações | 18/01/16

salto-de-fe

17/01 a 23/01/2016
Romanos 5:3-5

Nesse texto o apostolo Paulo, nos ensina o quão importante é a confiança em Deus pela fé, através da graça, mas também traz uma revelação a respeito da tribulação, pois ela com toda certeza irá mostrar aqueles que realmente permanecerão firmes em sua fé daqueles que terão a sua fé abalada.

Estamos vivendo em tempo de crise, onde todos nós somos desafiados no dia a dia, a permanecer confiando em Deus, mesmo em meio às dificuldades e desafios.

Sabemos que podemos nos gloriar em Deus não somente através da graça, mas também em meio a tribulação:

Em meio a tribulação aprendemos a ser perseverantes, é como uma escola de Deus. Serve para nos amadurecer.

 

A perseverança produz um caráter aprovado, pois em meio às guerras quando estamos firmes o nosso caráter é forjado, estamos sendo moldados por Deus.

Algumas pessoas não sabem distinguir muito bem caráter de personalidade, o caráter é aquilo que somos por baixo de nossa personalidade e é desenvolvido ao longo da vida sendo a soma de vícios, hábitos e virtudes de uma pessoa, por isso a perseverança em Deus trará um caráter provado, segundo os princípios de Sua palavra.

 

O caráter provado produz confiança, aprendemos a depositar toda a nossa confiança em Deus, passamos a descansar Nele e depender Dele, e com isso obtendo toda certeza que não nos faltará nada.

 

Conclusão: A confiança em Deus não nos decepciona, porque durante esse processo que começamos na tribulação, obtendo um caráter aprovado e chegando na confiança,  concluímos essa escola recebendo o diploma de filhos maduros, ou seja nada pode enfraquecer a nossa fé, pois ela está firmada em Jesus Cristo, e nada é mais importante do que servir aquele que derramou o seu sangue para salvar ainda quando éramos pecadores. 

Juliano Oliveira e Rebecca Crisley
2016 “Ano da Reforma”
www.bna12.com.br

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top