18/06/2017 – Novos Hábitos, Novo Ambiente Familiar
Por Comunicação BNA | 120 Visualizações | 19/06/17

 

“Novos hábitos; novo ambiente familiar”

 

Mateus 7:24 – 27; Provérbios 4:23

 

Sem. 17 a 24/06/17

 

Estamos diante de uma chamada extraordinária! Temos a consciência que nada nesta terra é mais importante que a família. Todas as nossas conquistas perdem o sentido, se a nossa família não estiver inserida no contexto da nossa conquista. Pois a família é uma dádiva do próprio Deus. E por meio da palavra de Deus, compreendemos que a nossa família precisa estar firmada na Rocha (Cristo), para poder resistir os ataques que surgem de todos os lados ao longo da nossa história.

Estamos diante de uma chamada reflexiva em favor da nossa casa e, nesta reflexão, o Espírito Santo irá nos mostrar que existem coisas em nosso coração que nos leva as práticas de coisas com as quais nos acostumamos, sem percebermos que, se as mudássemos certamente poderíamos melhorá-las e até mesmo evitá-las.

Nunca poderemos experimentar uma nova vida, cultivando velhos hábitos! Na medida em que você cultiva novos hábitos em harmonia com as escrituras, você e sua casa começam a viver numa nova dimensão espiritual. Para mudar as coisas em nossa volta, primeiro precisamos mudar o nosso coração. Onde estiver o nosso coração, estará o nosso tesouro, disse Jesus (Mt. 6:21). As nossas prioridades denunciam o nosso coração! Naquilo que você investe o seu maior tempo, suas finanças, a sua maior atenção denuncia onde está o seu coração. Para cultivar novos hábitos será preciso:

 

1) Aprenda a governar o seu coração – O sucesso para que você possa dominar o seu coração é saber primeiro onde ele está. Todos os dias, precisamos sondar o nosso coração para não deixá-lo ser contaminado. Aquilo que vemos, ouvimos e falamos nos edificam ou nos contaminam. Não deixe que as contaminações deste mundo invadam o seu coração e o impeçam de viver e desfrutar do melhor de Deus para sua família. Não são poucas as famílias que estão sofrendo e vivendo debaixo de angústias por causa dos caprichos de um coração contaminado. Pessoas que não renunciam as atitudes danosas por causa da dureza do coração. Os corações estão petrificados e não se permitem serem moldados segundo os princípios do Reino de Deus. Lembre-se: você recebeu o poder de Deus para tirar o seu coração do caminho mal e redirecioná-lo para o caminho perfeito das escrituras sagradas. (Provérbios 29:19; 23:26). Não espere até querer fazer o que é certo, sentir vontade de ser melhor, isso pode não acontecer, por isso precisamos fazer o que é correto e agrada a Deus, mesmo contra a nossa natureza, contra a nossa vontade. Quando aprendemos a governar o nosso coração, começamos a cultivar novos hábitos e consequentemente a nossa família perceberá a colheita de um novo tempo e irá desfrutar de uma nova história preparada por Deus.

 

2) Aprenda a guardar o seu coração – Constantemente estamos sendo colocado à prova e, não podemos ceder à tentação. Quando as mensagens de contaminação avançam em nossa direção, é nossa responsabilidade guardar o nosso coração. Não deixe que a sua natureza pecaminosa domine o seu coração e o leve de volta às velhas práticas. “Aquele que está em Cristo, nova criatura é”, portanto a velha natureza tem de ceder para uma nova natureza, agora recriada segundo os moldes da palavra de Deus. Muitas pessoas até iniciam algumas mudanças, mas logo retrocedem, pois não vigiam, não guardam o coração, permitindo o avanço das ações contaminadas das trevas e retrocedendo no processo de mudanças. Assim, acabando deixando de experimentar a vida abundante em família que já foi conquistada por Cristo Jesus.

 

Conclusão: Na carta aos filipenses, Paulo diz: “Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai”. (Filipenses 4:8). Você pode decidir tirar o seu coração das coisas erradas e criar novos hábitos em sua casa e redirecionar o seu histórico família para que possa a cada dia avançar na direção dos propósitos divinos. Crie novos hábitos e viva um novo ambiente em sua família.

 

Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz
17/06/17. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top