20/08/2017 – FÉ PARA LIBERDADE, FÉ PARA VIDA ABUNDANTE
Por Comunicação BNA | 218 Visualizações | 21/08/17

 

 

“Fé para Liberdade, fé para vida abundante”

 

Rm. 10:17 Sem. 20 a 26/08/17.

 

Aqueles que verdadeiramente entregaram a sua vida para Cristo, receberam uma nova vida (2 Coríntios 5:17), uma vida abundante – uma vida de liberdade, uma vida de alegria, uma vida de plena paz, uma vida de plena comunhão com Deus. Este estado de vida não é resultado de conquistas humanas, mas uma reação da fé em Cristo Jesus, que por Sua foi obediente até a morte, a morte de cruz. Conforme diz as escrituras:
“Nós, judeus por natureza e não pecadores dentre os gentios, sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé de Jesus Cristo, também temos crido em Jesus Cristo para sermos justificados pela fé de Cristo, e não pelas obras da lei; pois pelas obras da lei nenhuma carne será justificada.” (Gálatas 2:15,16).

 

1) Fé para viver em liberdade – A liberdade dos que crêem é a liberdade para viver uma vida abundante. Fomos libertos da ignorância espiritual, fomos libertos da lei da idolatria, fomos liberto do engano do pecado e agora podemos viver na liberdade do amor que nos foi derramando pelo Espírito Santo. Por meio da fé podemos viver uma vida que agrada a Deus. “Pois sem fé é impossível alguém agradar a Deus” (Hebreus 11:6). Por mais que alguém se esforce, se sacrifique na expectativa de chamar a atenção de Deus, sem fé, os seus intentos não terão êxito, pois Deus só é galardoador daqueles que se próximas dele com fé.
Sendo assim, nosso Libertador, Jesus Cristo, por meio da sua morte e ressurreição nos deu acesso a uma vida abundante, agora livres das amarras da escravidão a Bíblia nos adverte: “É para sermos verdadeiramente livres que o Messias nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos deixeis sujeitar de novo ao jugo da escravidão”. (Gálatas 5:1,2). Somos advertidos a não ceder a nossa fragilidade carnal, não ceder as tentações para voltar à velha vida e ao jugo que nos prendia na lama do pecado. A palavra que ecoa do alto nos chama a atenção: cuidado com as tentações para voltar ao “seguro”, “confortável” e “ilusório” caminho da escravidão – este caminho é uma rota opcional que tem roubado a liberdade de muitos cristãos que por ele entraram, e hoje estão vivendo nas cavernas escuras da opressão e medo. Você foi chamada para servir ao Senhor em liberdade, por isso não permita que nada lhe afaste da vida plena que Cristo tem pra você! “Se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres” Viva esta liberdade em Cristo!

 

2) A fé com fundamento – Para viver esta liberdade proposta por Deus, só será possível se a nossa fé tiver fundamento. Quando falamos de fé com fundamento, estamos nos referindo a fé que é gerada pela palavra de Deus. “Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17). A fé que fundamenta a vida cristã não pode ser somente gerada pelo relacionamento dos irmãos, ou pelo testemunho, e experiências que se ouvi, tudo isso faz parte do relacionamento cristão, mas o que gera fundamento na vida do cristão é a fé gerada pela palavra de Deus. A fé que vem pela palavra é uma fé consistente, que não está baseada nas circunstâncias da vida, e nem é motivada pelas benesses recebida do Senhor. A fé que se fundamenta pela palavra sustenta o cristão em seus momentos de êxitos, mas também o torna perseverante nas tribulações. Como diz o profeta: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado, 18. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. 19. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos.” (Habacuque. 3:17-19)

 

Conc. Que possamos viver uma vida cristã, onde uma fé firmada em Deus e em sua palavra possa nos conduzem ao centro da vontade divina. Que você é toda a sua casa possa viver a vida plena é abundante que o Senhor tem preparado para os creem.

 

Aplos. Ivanildo e Cássia Beatriz.
20/08/17. “Ano da família no Altar”
www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top