22/05/2016 – Coisas que desagradam a Deus
Por Comunicação BNA | 461 Visualizações | 23/05/16

ceu-e-inferno-a4795

Sem. 22/05 a 28/05/2016
Provérbios 6:16-19

Introdução:  Vivemos em um tempo onde o amor ao próximo tem se ausentado das pessoas; Deus fez toda humanidade à sua imagem e semelhança sem distinção no ato de sua criação, porém o pecado corrompeu o amor de uns para com os outros,  aflorando sobre as pessoas sentimentos reprovados pelo Senhor. Em Provérbios a palavra faz um apelo para não sermos insensatos, pois Deus se desagrada em ver que temos:

  1. Olhos altivos – Os olhos nos ajudam a transmitir sentimentos e atitudes que não expressamos em palavras. Os olhos podem mostrar raiva, tristeza, impaciência, culpa, soberba ou orgulho e isso aborrece a Deus. Uma atitude altiva significa ser alto ou elevado, ou seja, se colocar acima dos outros, em uma posição de superioridade, e menosprezo as outras pessoas.
  1. Uma língua mentirosa – Não existe meias verdades, por menos que seja “á” mentira, sempre será uma mentira. A língua mentirosa pode modificar coisas do passado visando ganho pessoal. Deus é verdade, e se você mente está imitando o diabo.
  1. Mãos que derramam sangue inocente – O homicídio é uma afronta ao Deus que nos dá a vida. Não se engane, o homicídio é o fruto do ódio que nasceu de raízes de ira, e que foram alimentados através do rancor. Lembre-se não alimente rancor isso destruirá você e outras pessoas.
  1. Um coração que maquina pensamentos viciosos – Nada do que fazemos ou dizemos ocorre a menos que crie raízes em nossos corações, pois é ali que se formam os “pensamentos viciosos”. A palavra “ maquina ”, significa conspirar, tramar. Deus quer nosso coração reservado para um relacionamento com Ele.
  1. Pés que se apressam a correr para o mal – Existem hábitos do nosso cotidiano que são difíceis de romper, quanto mais andamos por esse caminho de pecado, nos tornamos mais insensíveis e menos temerosos a Deus. Nossa consciência fica incapaz de perceber o certo do errado.
  1. A testemunha falsa que profere mentiras – Deus é a verdade. A mentira é instrumento de satanás, pois desvia e derruba o povo de Deus. Quando mentimos nos colocamos como satanás, contra Deus, pois Deus é a verdade.
  1. Aquele que semeia contendas entre irmãos – Por isso quando duas pessoas tem um conflito, não devemos tomar partido, devemos nos concentrar em Deus e na sua fidelidade pois  Ele deseja que cada palavra nossa seja apaziguadora  em vez de palavras que venham somar com a  discórdia.

Conclusão:  Todas essas 7 (sete) coisas desagradam a Deus; precisamos trabalhar todos os dias pra que nenhuma dessas atitudes sejam praticas em nossas vidas, devemos nos examinar em todos os momentos e orar como no texto de (Salmos 139 : 24) – “E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”.

Cássia Braga – Aluna da Escola de Líderes
Revista e Corrigida por Pastor Ronaldo Dias
2016 “Ano da Reforma” // Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top