22/10/2017 – A REPREENSÃO GERA A HONRA
Por Comunicação BNA | 62 Visualizações | 23/10/17

 

 

A REPREENSÃO GERA A HONRA.

 

Sem. 22 a 28/10/2017

Texto: Pv. 13:18. “Pobreza e afronta virão ao que rejeita a correção, mas o que guarda a repreensão será honrado.”

 

Vivemos dias em que dificilmente aceitamos correção, muitos quando são repreendidos se iram e não se submetem a correção. Não é fácil a repreensão, pois a mesma mexe com as estruturas do nosso eu, mexe com o nosso orgulho e diante dela temos que reconhecer nosso erro, e reconhecer o erro é algo que não queremos, dentro de nós muitas vezes ecoa a seguinte decisão: É mais fácil camuflar as nossas atitudes que nos expormos a repreensão, porém essa escolha nos leva a pobreza espiritual e nos tornamos senhores de nós mesmos, impedindo o agir restaurador do Senhor.

 

Muito temos falado de honra, sobre honrar a Deus, aos pais, honrar lideranças, honrar uns aos outros, mas o texto de Provérbios nos revela uma forma de honrarmos a nós mesmos, todos queremos ser honrados e isso é fato, porém essa honra será alcançada quando aprendermos suportar e aceitar as correções que vem sobre a nossa vida, seja ela dada pela Palavra de Deus, seja ela dada pelas pessoas que são autoridades sobre a nossa vida, esse é o grande segredo de sermos honrados. E diante dessas ideias podemos destacar alguns pontos importantes para alcançarmos a honra.

 

1) Buscar um coração quebrantado: A Palavra do Senhor declara em Salmos 51:17 “Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezará, ó Deus”. O Fato é que somente quando quebrantarmos o nosso coração endurecido, o nosso orgulho, o nosso achismo e a nossa imponência conseguiremos aceitar a correção de Deus, quando enrijecemos o nosso coração se torna muito mais difícil em nossas vidas a cura, a restauração e a honra. A humildade é a características daqueles que tem coração quebrantado, daqueles que se entregam a direção de Deus, se lançam no propósito de Deus, aceitam a repreensão. Que possamos nos abrir às repreensões, ainda que doa, trará refrigério para nossa alma.

 

2) Buscar um coração obediente: O livro de Provérbios 3: 11 – 12 declara: “Filho meu, não rejeites a correção do Senhor, nem te enojes da sua repreensão. Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem”. Quando buscamos um coração obediente aceitamos as correções e não negligenciamos quando somos corrigidos. A questão é que muitos se dizem obedientes, mas quando vem à repreensão se levantam contra tudo e todos, se manifestam em um espírito de ódio e desonra e quando assim se comportam virá à pobreza e afronta sobre sua vida. Obedecer a Deus envolve sacrifício, porém quando conseguirmos viver nesse nível seremos honrados pelo próprio Deus.

 

A carta aos Hebreus 12:6 declara: “que o Senhor corrige a quem ama e açoita a qualquer que recebe por filho”. Senhor nos ama como filhos amados e nos corrige para que possamos alcançar níveis maiores Nele, que possamos como filhos de Deus que somos, escolhidos por Ele, aceitarmos a correção do nosso Pai, assim honraremos a Deus e viveremos a honra dada por Ele às nossas vidas.

 

Pastores Fabiano e Wivian
22/10/2017. “ 2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top