23/04/2017 – Os Tesouros da Sabedoria e do Conhecimento Revelados em Cristo
Por Comunicação BNA | 253 Visualizações | 01/05/17

 

“Os Tesouros da Sabedoria e do Conhecimento Revelados em Cristo”

 

Sem. 23 a 29/04/17

Colossenses 2:2-4. “Para que os seus corações sejam animados, estando unidos em amor, e enriquecidos da plenitude do entendimento para o pleno conhecimento do mistério de Deus, e do Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. Digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas”.

Estamos na última semana do mês de abril, onde trabalhamos sob o tema “Riquezas encobertas e tesouros escondidos”. Neste mês de descobrimento, entendemos que os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, são muito mais que bens materiais. O que o Senhor tem disponível para os Seus filhos são riquezas espirituais, e uma vida abundante que só pode ser vivida por aqueles que estão em Cristo Jesus.

Em nosso texto base, percebemos o cuidado do apóstolo Paulo ao escrever a igreja de Colossenses, procurando por meio de sua carta levar os irmãos a um entendimento espiritual que pudesse possibilitar uma leitura correta dos acontecimentos espirituais contemporâneos, pois a igreja certamente estava correndo o risco de ser envolvida pelos ventos de doutrinas e heresias correntes que poderiam minar a fé verdadeira e impedir o crescimento saudável da mesma. A exortação do apostolo Paulo consistia em:

 

1) Ser enriquecidos da plenitude de entendimento – O espírito de engano se manifesta sutilmente com o objetivo de levar as pessoas a desviarem dos propósitos das escrituras. Isto acontece quando o cristão dá preferência ao entendimento que provem dos homens em detrimento do conhecimento de Deus, na pessoa de Cristo. O entendimento que provem das escrituras levará o homem a compreender os mistérios de Deus, que são tesouros ocultos, mas revelados na pessoa de Cristo. Estes tesouros são a sabedoria que provem da vida plena em Jesus. Não podemos perder estes privilégios disponíveis aos filhos de Deus. A vida plena só será possível para os filhos que resistem aos enganos daqueles que se levantam para provocar desistência e confusão no meio da igreja do Senhor e se submetem aos princípios da Sua palavra.

 

2) Buscar a Sabedoria que vem de Deus – “O temor do Senhor é o princípio do conhecimento; mas os insensatos desprezam a sabedoria e a instrução” (Provérbios 1:7). Não há outra possibilidade para receber a sabedoria do alto, sem passar por este princípio. O temor do Senhor é o ponto de partida para a sabedoria que provem de Deus por meio de sua revelação. Todos os dias somos expostos às circunstâncias que nos obrigam a tomada de decisão, porém, cada decisão nos levará a uma colheita, que poderá mudar a nossa vida para melhor ou para pior.
A sabedoria é um grande tesouro que Deus tem escondido para revelar aqueles que o buscam.

 

Conc. Não abra mão daquilo que o Senhor tem preparado para os Seus filhos. O entendimento da vontade de Deus o levará a viver uma vida em conformidade com os princípios das Escrituras. Isto é um tesouro que não tem preço!

 

Neste final de semana: Sábado (29) as 15:00 e domingo as 9:00 da manhã, teremos nosso seminário “Deus primeiro: Sem Santidade ninguém verá ao Senhor”. Não perca! Convoque todos os discípulos para participarem deste momento incrível que Deus tem preparado para nós. (Entrada Franca)

 

Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz
23/04/17. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top