25/01/2015 – Crer em Cristo não Basta
Por Comunicação BNA | 284 Visualizações | 09/06/15

como-nao-crer-que-deus-existe-55

Sem. 25 a 31/01/15
Texto: Hb 11:1-13
Quebra Gelo – Material: Um prêmio (Caixa de bombom, balas, pirulitos, etc.); 1 Bíblia; 1 venda para tapar os olhos. Desenvolvimento: Coloque a Bíblia em um lugar em que seja possível encontrá-la, mas não de forma tão fácil; Escolha uma pessoa para ser vendada e guiada. Peça para que ela se retire do local para que seja possível combinar com os outros participantes a brincadeira; Escolha uma pessoa para guiar, somente com a voz, aquela que será vendada até a Bíblia (esta fará o papel da voz de Deus);Todo os demais participantes, usando somente a voz, deverão guiar a pessoa vendada para caminhos que a distanciem da Bíblia; Se a pessoa que representa a voz de Deus conseguir seu objetivo ganhará, junto com quem ela guiou, o prêmio. Caso contrário os outros ganharão.

Introdução: O Brasil foi cristianizado, porem não foi evangelizado. Dificilmente vamos encontrar alguém que diz não crer na existência de Cristo. Mas com frequência encontramos pessoas totalmente alheias ao que diz respeito a palavra de Deus. Neste texto que lemos encontramos a galeria dos heróis da fé. Pessoas que a bíblia nos apresenta como referenciais no quesito da Fé. Eles viveram na terra, receberam as promessas de Deus, creram nelas, viram-nas de longe, mas não as alcançaram. E mesmo não tendo alcançando as promessas de Deus, eles não deixaram de servir a Deus, não recuaram na fé.

Prep. “Sem fé na palavra de Deus é impossível viver de acordo com a Sua vontade” Para o verdadeiro crescimento da vida Cristã é preciso:
1) Andar em verdadeira Fé – Acreditar que Deus existe é somente o primeiro passo para ter fé – até demônios acreditam desta forma (Tg. 2:19,20). Deus não aceitará apenas o reconhecimento de Sua existência. A fé não é obra do acaso na vida de uma pessoa (Hb 11.1). O Conhecimento aliado a pratica da palavra de Deus levará o homem a uma fé crescente, um relacionamento pessoal e dinâmico com Cristo. Infelizmente alguns estão caminhando na contra mão da vontade Deus porque estão mais preocupadas em resolver os seus problemas imediatos do que ter as experiências que consolidarão a fé, confirmando dia após dia a caminhada em direção a vontade do Senhor na vida do homem.
2) Se Revestir das Promessas Eternas – Para agradar a Deus é preciso abandonar o que é terreno e passageiro pelo que é de cima e eterno (Col. 3:1). Todo aquele que anda em fé verdadeira, enxerga além das circunstancias. Todos os dias somos bombardeados por situações circunstancias que tentam nos afastar do verdadeiro proposito de Deus.
Na parábola do semeador, Cristo relata que algumas sementes não frutificaram, e que representavam pessoas que se deixaram serem roubadas pela distração, outras pelos cuidados e preocupações desta vida e ainda aqueles que preferiram servir as riquezas deste mundo. Para permanecer servindo a Deus é preciso olhar para Ele como um Deus que jamais falhará, que é Fiel e jamais abandonará um filho Seu. Optar por andar em linha com a nova perspectiva apresentado pelo o evangelho de Cristo. (Mt.5:1 – 12). Crer nas promessa Eternas é VER além do natural, manter a confiança irrestrita em Deus e na Sua palavra, crer em meio a duvida, sabendo que mesmo em meio as tempestades temos um Deus que caminha conosco para nos sustentar.
É estar sempre pronto a se mover em Deus e para Deus. As bênçãos terrenas são importantes, mas totalmente precioso é o Senhor da nossa alma. As bênçãos as quais aguardamos são tremendas, mas não podemos perder a oportunidade de ter em nossa vida o dono da benção. Mas que as conquistas terrenas, é a conquista celestial
em Cristo Jesus, a vida Eterna.

Conclusão: É preciso ter uma experiência com o Cristo Ressuscitado, não basta crer no Cristo morto em uma cruz para salvar a humanidade. Não podemos conceder a ideia de um Cristianismo totalmente voltado as buscas terrenas, quando desfrutamos da maior promessa que alguém poderá receber, que é de um dia estar com Ele eternamente. É possível servir ao Senhor por entendermos o que Ele é, e não só por aquilo que Ele pode fazer de benefício na vida do homem. Esperamos por Ele. Ele Voltará.

20/01/15. “Restaurando o Altar para Legitimar uma Colheita Fiel”
Apls. Ivanildo e Cassia Beatriz.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top