25/06/2017 – Santidade, Base para Um Reavivamento Familiar
Por Comunicação BNA | 92 Visualizações | 26/06/17

 

“Santidade, base para um reavivamento familiar”

 

1 Pedro 1:13-16 Sem. 25/06 a 01/07/17

 

Entramos na última semana do mês de junho. Pela misericórdia e graça de Deus temos sido levados a ter a consciência que toda mudança, toda transformação que queremos viver na igreja, precisa começar em nossa casa. “Pois a minha família é um projeto de Deus”, e por isso a minha família precisa estar firmada na rocha, e os novos hábitos nos levará a viver um novo ambiente familiar. Estamos ávidos por um genuíno avivamento, um avivamento que levará a viver movidos pela glória de Deus. Um avivamento que levará o homem a romper com todas as fortalezas e sofisma na alma. Chegou o tempo de viver as promessas de Deus em sua casa. O novo de Deus já começou por sua casa! Portanto só o pecado poderá roubar a autoridade e o respaldo de Deus em nossa vida. O argumento das trevas só tem base no ambiente de pecado. Mas a Santidade é a base para uma vida plena e cheia da glória de Deus.

 

1) A Santidade é um alvo que deve ser alcançado por todos os filhos de Deus – A Santidade não deve ser apenas um desejo ou uma vontade, mas uma ação, um propósito de vida. Santidade é o ato de separar-se das práticas pecaminosas. A Bíblia nos revela a vontade de Deus para os Seus filhos: “E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor durante o tempo da vossa peregrinação” (1 Pedro 1:17). “Andai em temor”, ou seja, como filhos da obediência, não devemos nos amoldar às paixões e concupiscências desta vida, pois somos peregrinos neste mundo, a nossa pátria não é terrena, mas celestial. Não podemos ser influenciados pela proposta do presente século, pois fomos libertos e restaurados para nos tornamos influenciadores de uma nova mentalidade, de uma nova proposta de vida, e esta influência começa em nossa casa. Lembre-se: nós somos a esperança da glória para esta terra, fomos chamado para imprimir a identidade do Reino de Deus nesta geração e esta impressão não pode passar desapercebida pela nossa casa. Em seu território, todos devem receber esta impressão, todos serão marcados pela glória de Deus que invadirá todo o nosso território familiar.

 

2) Deus é Santo e as características da Santidade devem ser encontradas na vida dos Filhos de Deus. Sem as características da Santidade de Deus, jamais poderemos alcançar os propósitos de Deus para nossa casa. Muitos estão vivendo sob os efeitos de terríveis tempestades em suas vidas, por não se permitirem ser moldados pela a palavra de Deus. Ainda estão vivendo segundo os rudimentos da velha vida. “Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor” (Hebreus 12:14). É fundamental entender que Santificação significa tornar santo, consagrar-se, manter-se separado da contaminação deste mundo, apartar-se de toda forma de pecado. Só por meio de uma vida de santidade, o homem poderá desfrutar de plena comunhão com Deus. O nosso comportamento influencia o ambiente, ou o ambiente influencia em nosso comportamento. Só as características da santidade em nossa vida têm o poder para influenciar o nosso ambiente familiar e transforma-lo em um lugar favorável para a manifestação da glória de Deus. Santidade é a característica que nos habilita a dar respostas espirituais em um mundo em decadência. Por isso precisamos desenvolver uma vida espiritual plena, que promova uma sintonia com Deus, e nos torne sensíveis a Sua voz.

 

Conc. Qualquer que deseja ser usado por Deus, deve viver uma vida de santidade. Um viver em santidade promoverá mudanças radicais em nossas preferências, em nossas escolhas. Você não passará despercebido em sua casa. Todo o ambiente familiar será contagiado, será influenciado pelo seu testemunho que tem as marcas de uma vida em plena comunhão com o Pai. Uma vida em santidade, vai legitimar a nossa casa a um tremendo e poderoso reavivamento que ainda não foi experimentado, mas que certamente já começou e não vai mais parar.

 

Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz
25/06/17. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top