25/09/2016 – Eu e minha família serviremos ao Senhor
Por Comunicação BNA | 359 Visualizações | 26/09/16

eu-e-minha-familia

Sem. 25/09/2016 a 01/10/2016
Josué 24:14 e 15

Desde o Éden o Senhor criou o homem com livre arbítrio, ou seja podemos fazer nossas escolhas, mas tem um texto na bíblia que diz todas as coisas me são licita mas nem todas me convém. Também diz não adorarás a outros deuses. No texto que acabamos de ler, mostra o povo de Israel diante de uma escolha, servir a “Deus ou não”. Os Israelitas por muito tempo viveram em escravidão no Egito, e durante esse tempo muitos se contaminaram com costumes Egípcios.

Nos tempos de hoje não é muito diferente pra nós, como Igreja não pertencemos a esse mundo, mas vivemos nele. Precisamos dia a dia ter o cuidado de não nos acostumarmos com o que é normal neste mundo, não passarmos a servir outros deuses.

Esses deuses podemos definir de várias formas, como: trabalho, estudos, casa, bens materiais, filhos, cônjuge etc. Na verdade tudo aquilo que ocupe o primeiro lugar em sua vida. Mas também podem ser:

 

Conclusão: A palavra de Deus nos convida a temermos ao Senhor. Amar a Deus acima de todas as coisas, não adorarás a outros deuses além de Mim. Então precisamos renovar a nossa aliança. Assim como o povo de Israel naquele dia renovou a aliança com o Senhor, hoje somos convidados a isso, a uma auto – análise. Rever os nossos conceitos, costumes, e lançar fora de nossas vidas tudo o que não agrada a Deus. Hoje precisamos fazer como Josué.  “Eu e minha família serviremos ao Senhor’’.(v.15) Não somos obrigados a servir ao Senhor mas se assim escolhermos temos que obedecê-lo, porém se não nos agrada servir ao Senhor e optarmos por outros deuses, arcaremos com as consequências das nossas escolha. Cabe a cada um de nós escolhermos a quem servir.

Juliano Oliveira e Rebecca Crisley
2016 “Ano da Reforma”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top