25/10/2015 – Bíblia Sagrada, base para uma fé cristã inabalável e vitoriosa
Por Comunicação BNA | 333 Visualizações | 26/10/15

curso-de-teologia-on-line-profetirando-humor-gospel-800x573

Sem. 25 a 31/10/2015
Rm. 8:31-39

No estudo de hoje, estaremos meditando em mais alguns versículos do capítulo 8, da carta aos romanos. Evidentemente reconhecemos que poderíamos passar longo tempo, e por mais que aprofundássemos ainda sempre poderemos extrair inspirações para nossa edificação, pois a palavra de Deus é uma fonte inesgotável.
O apóstolo Paulo, neste texto destaca alguns pontos que são fundamentais para vencer os ataques das trevas que têm como propósito paralisar os projetos de Deus na vida dos Seus filhos.

“Logo a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Cristo”. (Rm. 10:17).

1) A palavra de Deus sustenta as nossas convicções em Cristo – É certo que no mundo teremos tribulações, e ao longo da nossa vida teremos de enfrentar muitas situações difíceis, porque não dizer: algumas extremamente difíceis, que parece que não vamos suportar. A tribulação é uma prensa que nos esmaga, o rolo compressor que passa sobre nós como um descascador de cereais que separa a palha do grão. As tribulações não vêm para nos destruir, mas para nos adestrar e promover crescimento. Se você está sendo provado, acalme seu coração. Tenha paciência, pois Deus está trabalhando. Nunca se deixe ser guiado pelas aparentes circunstâncias. Me lembro de um cântico que cantávamos no tempo da nossa juventude: “Não olho circunstâncias, não, não, não, olho seu amor, não me guio por vista, alegre estou…..”. A convicção é a base para nos manter inabaláveis diante das dificuldades que se apresentam dia-a-dia em nossa jornada. Muitas pessoas naufragaram nas tempestades da vida e perderam as suas convicções, perdendo com ela também a alegria de servir a Deus. O apóstolo Paulo fala de uma convicção que nos faz continuar crendo e tendo esperança mesmo contra a esperança. A nossa esperança não é uma expectativa vaga, mas está firmada na palavra de Deus. A fé nas escrituras sagradas sustenta a nossa convicção de que nada poderá no afastar do grande amor de Deus. “Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor” (Rm. 8:38,39).

2) A pratica da palavra de Deus nos torna mais que vencedores Em Cristo – Não vivemos em um mundo paralelo, feito só para os cristãos, mesmo não pertencendo a este mundo, ainda estamos nele, portanto, sujeito às crises mais avassaladoras. Muitas vezes, somos atacados inesperadamente, surpreendidos por situações contrárias e algumas delas forjadas pelo nosso inimigo que conspira contra nós para nos destruir. (1 Pe. 5:8). Seja qual for o nível de guerra estabelecido contra a sua vida, você vai vencer. Em Cristo somos mais que vencedores. Faça declaração da palavra de Deus sobre a sua vida, viva por ela, pois somos tudo que a Bíblia diz que somos, podemos tudo que ela diz que podemos. A palavra de Deus faz toda a diferença, precisamos nos mover pelos princípios da palavra de Deus. Quando cremos na palavra de Deus abrimos as portas do sobrenatural na nossa direção. “Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm. 8:31,32,37).

Conclusão – As incertezas têm sido uma ferramenta destruidora na mão do inimigo contra a vida do cristão. A dúvida tem paralisado as pessoas, levando-as a viver uma vida sem inspirações e cheia de frustrações. Mas por meio da palavra de Deus, podemos mudar circunstâncias. “Tudo é possível ao que crê”.
Decida hoje crer nas promessas de Deus para sua vida. Saia do campo das incertezas e firme os seus pés nas bases da palavra de Deus e comece a viver um novo tempo de fé inabalável, uma vida abundante e vitoriosa.

23/10/2015. “Restaurando o Altar para Legitimar uma Colheita Fiel”
Aplos. Ivanildo e Cássia Beatriz

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top