28/03/2015 – Uma Colheita segundo sua Espécie
Por Comunicação BNA | 359 Visualizações | 09/06/15

trigo-colheita_027

Sem. 29/03 a 4/04/2015
Gl. 6:6-10

O maior desafio das pessoas hoje, talvez esteja em entender que nunca poderemos colher aquilo que não plantamos. Esse é um principio divino: “Só se pode colher segundo o que foi plantado”. Quem planta sempre terá a possibilidade de colher a 30, a 60, e a 100 por um. O segredo para sempre colher é nunca deixar de plantar.
Lembre-se que toda semente plantada voltará sempre. Fomos doutrinados na contra mão dos princípios do Reino de Deus: a reter para prosperar, a receber parar
dar. O principio divino é dar para receber, tudo aquilo que eu quero que os outros me façam, devo eu fazer primeiro – Esse é um principio poderoso do reino de Deus: Dar e Receber.
Existem muitas sementes em nosso celeiro que estão esperando para ser semeadas e retornarem em uma tremenda colheita: Amor; Atitudes boas; perdão; reconhecimento; honra…

“Quando retemos, nos tornamos escravos do que possuímos, mas quando damos, somos donos da nossa colheita, somos livres” (Bernardo Stamateas).

Plantar e colher são um principio espiritual que funciona em todas as áreas da nossa vida.
1) Faça sua semeadura no nível que gostaria de colher – Quando plantamos a semente do amor colhemos o fruto do amor – É muito comum encontrarmos pessoas reclamando do amor, quando na verdade nunca plantou amor. Geralmente essas pessoas são solitárias, tem dificuldade de relacionamentos porque são
demasiadamente exigentes e não conseguem amar e aceitar os outros como são. É preciso cultivar bons relacionamentos – Trate os outros como gostaria de ser tratado. Essas pessoas que falam o que querem, estão sempre dizendo: “sou assim, falo o que penso”. Sempre acabam sozinhas com poucos amigos. É questão não o falar, mas sim como falar – A bíblia diz: que a tempo para todo propósito debaixo da terra (Ec. 3:1), e a palavra branda desvia o furor (Pv. 15:1) Dê ao seu o próximo o melhor que você tem, Deus sempre tem nos dado o melhor, esse é um principio divino, “dar sempre no nível que gostaria de receber”.
2) Faça sua semeadura em todo tempo – Lembre-se que o que você vive hoje é resultado da semeadura de ontem. Por isso o amanhã dependerá do que fizer hoje, e não do que fizer quando estiver com vontade. As vezes no momento de escassez paramos de semear, e é justamente o momento que deveríamos semear. Isaque estava na terra dos filisteus, como estrangeiro, observado, mas semeou naquela terra e no mesmo ano colheu a cem por um (Gn 26:12). A momentos na vida que somos salvos por causa de uma semeadura. Encontramos na bíblia pessoas que foram salvas porque acreditaram na palavra profética, acreditaram nas promessas de Deus e teve o seu futuro transformado – A viúva de Sarepta estava vivendo em uma situação extremamente delicada. Agora era uma questão de sobrevivência, era a ultima refeição, não
havia mais esperança, e ela ainda foi desafiada a semear, que situação, mas foi a semeadura em fé que a salvou e mudou o seu destino, I Rs. 17:8-16.
“Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes,
para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o
mundo.” (I Samuel 2 : 8)

“Restaurando o Altar para Legitimar uma Colheita Fiel”
Prs. Ronaldo e Fátima Dias 29/03/2015.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top