28/05/2017 – Desfrutando das Recompensas das Obras das Nossas Mãos
Por Comunicação BNA | 214 Visualizações | 29/05/17

 

“Desfrutar da recompensa das obras das nossas Mãos, uma promessa de Deus”

 

Sem. 28/05 a 03/06/17

 

“Quanto melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! E quanto mais excelente é escolher o entendimento do que a prata! O entendimento, para aquele que o possui, é uma fonte de vida, porém a estultícia é o castigo dos insensatos. (Provérbios 16:16,22)

Durante o mês de maio temos sido ministrados por um decreto da parte de Deus: “O Senhor abençoa as obras das suas mãos”, este tema é uma chamada a uma nova postura de vida Espiritual, familiar, e financeira. Por isso, creio que no fechamento deste mês, estaremos mais ampliados e estaremos nos preparando para viver de forma integral no reino de Deus. Você foi chamado do império das trevas para o Seu maravilhoso Reino de luz, para não mais viver sobre a influência das trevas, mas desfrutar de todas as promessas de Deus para a nossa vida. Para atingir este nível de vida preparada por Deus, precisamos:

 

1) Abrir o entendimento – Infelizmente ainda existem muitas pessoas no reino de Deus, que estão vivendo debaixo do jugo de angústias e privações por causa das fortalezas da mente. Estas fortalezas foram levantadas com base naquilo que ouviram durante toda a sua vida: “as coisas são difíceis” (na verdade são difíceis para todos, mas a diferença é que alguns aprenderam a fazer do difícil, fácil), “você não tem capacidade”, “quem você pensa que é” etc… Estas sementes lançadas na alma se tornaram fortalezas que não permitem as pessoas a ter uma visão correta de si mesmas, estão vivendo no reino de Deus como mendigos, coitadinhos, nunca podem, e sempre nas condições de pobre e necessitado. E infelizmente pra uns isto é até sinômino de espiritualidade. A Bíblia diz que devemos trabalhar com o objetivo de prosperar para que as obras das nossas mãos sejam benção para nós e para os outros também. (1 Tm. 2:6; Ef. 4:28). O nosso trabalho alinhado com os princípios de fidelidade que abrem as comportas dos céus, nos levará a experimentar os bons tesouros que o Senhor tem preparado para os seus filhos. Chegou o tempo favorável de Deus em sua vida. Você pode começar a viver com entendimento e compreender os princípios do Reino de Deus, pois o entendimento gera proteção e crescimento em toda boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Quando entrarmos neste nível, mesmo em tribulações, guerras e desafios, avançaremos em direção aos sonhos de Deus para nossa vida. “O Senhor te abrirá o seu bom tesouro, o céu, para dar à tua terra a chuva no seu tempo, e para abençoar todas as obras das tuas mãos; e emprestarás a muitas nações, porém tu não tomarás emprestado”. (Dt. 28:12). Viver com entendimento é não dar ouvido às vozes da mediocridade Espiritual, mas ampliar a voz das promessas de Deus em nossa vida, e viver compactuado com elas (promessas).

 

Aprenda a viver nos princípios do Reino de Deus – O Reino de Deus se move por princípios, tudo acontece em resposta a estes princípios. É preciso entender que todas as vezes que um princípio é quebrado, abre portas da ilegalidade, por onde o inimigo estabelece os seus argumentos tornando as pessoas cativas dos seus maus desígnios. A maldição não repousa sem causa! (Pv. 26:2). A benção de Deus em nosso trabalho está condicionada a prática dos Seus princípios. A inversão das prioridades também tem sido a causa de muitas dores. Muitos não têm desfrutado do trabalho de suas mãos, porque inverteram os valores, não entenderam que podemos trabalhar duro, mas jamais deixar Deus em segundo plano em detrimento dos nossos objetivos. Deus primeiro sempre e “as demais coisas (tudo que precisamos), Ele mesmo acrescentará”. Não adianta ajuntar tesouros, e por fim não ter prazer neles (alguns passam a vida toda trabalhando sem ter tempo para Deus, e não percebem que nunca desfrutarão da recompensa dos seus esforços). Precisamos aprender que no reino de Deus as coisas funcionam por princípios: “Buscai o Reino de Deus e sua Justiça, e as demais coisas vos serão acrescentadas” (Mt. 6:33). Sabemos que Deus não abre mão dos Seus princípios. “Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras jamais passarão (Mt. 24:35) “…Viste bem; Eu velo sobre a minha palavra para a cumprir”. (Jr. 1:12). Quando trabalhamos desconectados dos princípios da palavra de Deus, é como ajuntar o salário em saco furado (Ag. 1:5, 6).

 

Conc. – Abra o seu entendimento para as coisas de Deus, e não abra mão dos Princípios da Sua palavra e viva e aprenda a desfrutar a recompensa das obras das suas mãos.

 

Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz

28/05/17. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top