28/08/2016 – Você serve a um Deus vivo ou morto?
Por Comunicação BNA | 441 Visualizações | 29/08/16

28-AGOSTO---SITE

28/08/2016 á 03/09/2016
João 20:11-18

Todos nós conhecemos a história de Jesus.  Conhecemos como ele nasceu, viveu, morreu e ressuscitou. Já lemos sobre seus milagres, já ouvimos falar muito sobre Ele. Alguns de nós já tivemos um encontro com Ele, e alguns estão iniciando essa caminhada.

Esse texto que acabamos de ler, vemos Maria Madalena, uma mulher que caminhou com Jesus, em uma experiência fora do comum. Mas a parte em que eu quero me atentar era que ela estava indo se encontrar com um Jesus morto. Isso te soa familiar?

Quantos de nós nos encontramos indo como de rumo a um sepulcro se encontrar com Jesus, o problema é que Ele não está lá, e então quando caímos em si o que nos resta é chorar diante do sepulcro (v. 11). Ao invés de celebrarmos a vida de Cristo estamos celebrando a sua morte. Jesus ressuscitou, Ele não está no sepulcro e nem naquela cruz, mas Ele vive, e precisamos servir esse Deus vivo.  Através deste texto podemos notar que duas coisas acontecem quando estamos servindo Jesus como se Ele estivesse morto:

Conclusão: No versículo 16, ela se encontra com o Jesus vivo, e sua atitude é outra, ela sai de um estado de lamentação e corre para falar para os outros de um Jesus que vive (v.18). Acredito que a maior prova de que estamos servindo á um Deus vivo, é ver se estamos anunciando seu amor, é notar se estamos declarando para os que estão a nossa volta que Ele ressuscitou. Essa semana você já disse pra alguém que Ele está vivo? Ou você já disse que Ele nasceu, viveu morreu e ressuscitou por amor a nós?

Nosso Deus não está morto, então o sirva, como se Ele fosse voltar hoje, pois não sabemos o dia que Ele voltará.

Juliano Oliveira e Rebecca Crisley
2016 “Ano da Reforma”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top