29/10/2017 – AS MÁS CONVERSAÇÕES CORROMPEM O PRINCÍPIO DA HONRA
Por Comunicação BNA | 99 Visualizações | 29/10/17

 

“AS MÁS CONVERSAÇÕES CORROMPEM O PRINCÍPIO DA HONRA”

 

1 Cor. 15:33.                                                                                                    Semana 29/10 a 04/11/17

 

Você pode ser uma pessoa experiente na fé, ter tido educação com base nos princípios espirituais das escrituras, mas isto não é garantia de você estará ileso dos ataques das trevas, se você não vigiar, acabará sendo corrompido pelas palavras. Jesus disse: “A boca fala do que o coração está cheio”, isto significava fica que não podemos deixar que o nosso coração seja contaminado, pois fatalmente os nossos pensamentos, as nossas palavras e as nossa atitudes serão reflexos do que está em nosso coração.

O inimigo tem uma arma poderosa, por causa da falta de vigilância, ele sempre usa a boca de alguém para tentar nos tirar do caminho do Senhor, para nos afastar dos planos de Deus.

Quantas pessoas se convertem e se tornam novas criaturas, cheias de alegria, têm prazer em estar na casa do Senhor, de participar das células, em estar junto com os irmãos, elas têm prazer em evangelizar, em convidar as pessoas para ir à igreja, para as células, elas se tornam fiéis nos dízimos, nas ofertas e nas primícias?  Mas o inimigo não se dá por vencido, ele continua ao derredor buscando alguém para “tragar” (ler, 1 Pe. 5:8), por isso ele logo coloca alguém ao seu lado para assaltar a sua fé, e tirá-lo do seu objetivo.

O nosso sucesso, a nossa alegria, as nossas conquistas, muitas vezes incomodam. Por isso tenha cuidado com as pessoas que são instrumentos do diabo para tentar neutralizá-lo. Às vezes elas nem percebem que estão sendo usadas pelo inimigo para desviar o nosso foco, e nos tirar o privilégio de viver os planos de Deus.

 

Não permita que o inimigo use pessoas para corromper as sementes de honra que o próprio Deus lhe entregou para que você plante e tenha uma colheita abundante.

 

 

 

 

No deserto, satanás se aproximou de Jesus para confundi-lo, às vezes quando você está no deserto ele usa as mesmas artimanhas. Fique atento!

Quantas vezes não recebemos propostas que tentam nos tirar do propósito de Deus para as nossas vidas? Lembre-se: muitas vezes as pessoas só falam da vida dos outros porque o coração está cheio de inveja. Já percebeu que existem pessoas que colocam defeito nas suas conquistas dos outros? São verdadeiros ladrões de alegria. O diabo fala através da boca dessas pessoas. Não lhe empreste os seus ouvido, você tem coisas mais importantes e mais edificantes para ouvir. Veja o que a Bíblia revela as respeito da força da língua, leia Tiago 3.

 

Conc. Por causa das más conversações as pessoas se entristecem e ficam paralisadas, isto é tudo que o inimigo deseja, te paralisar. Não aceite, não permitam que a linha usada pelo diabo lhe interrompa nos propósitos de Deus.

 

Que a sua boca seja instrumento de vida, não a use para falar mal dos outros. Afaste-se das pessoas que corrompem os bons costumes, que destroem. As más conversações corrompem os bons costumes.

 

Use sua boca para abençoar, para plantar semente de honra e não de desonra! Mude as suas atitudes e comece a plantar sementes de honra e tenha uma colheita maravilhosa em sua vida, em sua família, em seu ministério! Não se deixe contaminar pelo poder maléfico das palavras. Se necessário for corte amizades, imponha limites, não se permita ser corrompido. Não deixe que as mas conversações roubem a semente de honra da sua vida.

 

 

Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz

29/10/2017. “2017 – A Minha Família no Altar”

Acesse: www.bna12.com.br

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top