30/04/2017 – Aprendendo Com As Formigas – Parte I
Por Comunicação BNA | 316 Visualizações | 01/05/17

 

“Aprendendo com as Formigas” (Parte I)

 

Sem. 30/04 a 06/05/17

Já estamos no mês de maio, até aqui trilhamos um caminho com temas importantes para o desenvolvimento e edificação da nossa vida espiritual. Passamos por: “Libertação”, “Enchei-vos do Espírito”, “Vida Financeira, Vida abundante”, “Descobrindo as Riquezas encobertas e os Tesouros escondidos”, e neste mês: “Deus abençoe as obras das nossas mãos”.

Teremos como base para nossa primeira ministração para células, alguns versículos do livro de provérbios. Considerado um livro de sabedoria da parte de Deus disponível para o homem e que, se observado, mudará a sua vida em todos os aspectos.

“Vai ter com a formiga, ó preguiçoso, considera os seus caminhos, e sê sábio; a qual, não tendo chefe, nem superintendente, nem governador, no verão faz a provisão do seu mantimento, e ajunta o seu alimento no tempo da ceifa. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Um pouco para dormir, um pouco para toscanejar, um pouco para cruzar as mãos em repouso; assim te sobrevirá a tua pobreza como um ladrão, e a tua necessidade como um homem armado. (Pv. 6:6-9).

As formigas trabalham com propósito, não desviam a sua atenção, não perdem o foco, administram bem o tempo e os recursos disponíveis, aproveitam as oportunidades, usam as suas habilidades em prol da comunidade, são resilientes e são sensíveis às dificuldades da equipe. São tantas as características que poderíamos observar, mas creio que o Senhor nos conduzirá de forma que sejamos edificados para uma mudança de comportamento que nos projetará a um novo nível de vida.

 

1) Tenha propósitos na vida – Não deixe o tempo passar em vão, faça planos (é verdade que o homem faz os seus planos, mas a resposta certa vem do Senhor). Isto significa que Deus está no controle da nossa vida e que nossos planos estão em suas mãos, mas o Senhor não nos proíbe de fazer planos, de traçar metas. Ele mesmo diz: “Eis que tenho planos Bons para vós”.

O que você quer ser? Tenha claro em sua mente onde você quer chegar, e quando pretende chegar. Escreva e coloque em lugares que você veja, para que o seu propósito esteja sempre diante de você até que seja alcançado. Não viva de mente vazia. Busque em Deus uma direção e avalie os seus sonhos, os seus projetos. Como você tem ocupado a sua mente? O que permeia os seus pensamentos? Não deixe a sua mente infrutífera. Tenha uma vida com propósito!

 

2) Aja em direção ao seu propósito – Se a tua vida estiver no centro da vontade de Deus, Vencer só depende de você! Muitas pessoas querem lograr resultados pelos quais nunca trabalharam por ele. Muitos sonham com uma vida de sucesso, mas não tem ação, ficam só no campo da imaginação: sonham com o carro novo, com a casa nova, com a faculdade, com o casamento, com uma multidão de discípulos na sua célula etc… mas não fazem nada para alcançar. Não adianta ficar reclamando da situação. Esta atitude não vai resolver. O que você precisa fazer é: agir, ter ação em direção ao seu alvo. Todos nós passamos por dificuldades, por desafios e isto não é um privilégio só teu, mas o que torna os resultados de alguns diferentes, são as atitudes que tomam diante dos problemas. Não adianta querer o resultado pelo qual você não trabalhou para alcançar. Não é simplesmente o desejo que te levará ao êxito, mas a sua ação. De nada vale as aptidões e os talentos se você não estiver disposto a trabalhar. A Bíblia nos convida a olhar para as formigas, pois certamente elas têm muito a nos ensinar. “…Olha para os seus caminhos e sê sábio!”. Há decretos liberados da parte de Deus em nossa direção. “O Senhor te abrirá o bom tesouro… para abençoar todas as obras das tuas mãos…” (Dt. 28:12). Então, mãos a obra! O que você está esperando?

 

Conc. “Até quando?”. A pergunta bíblica: Até quando vai viver dependendo dos outros? Até quando vai ficar reclamando que as coisas estão difíceis? Até quando vai dizer que não tem finanças para nada? Até quando vai viver debaixo do jugo do discurso do coitadinho? Até quando?

 

Apóstolos Ivanildo e Cássia Beatriz
30/04/17. “2017 – A Minha Família no Altar”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top