11/09/2016 – E SE FOSSE HOJE?
Por Comunicação BNA | 352 Visualizações | 12/09/16

28-agosto-site

Sem 11/09 a 17/09/2016

Introdução:  O que é essência ? (Diz-se da ou a própria existência; o que constitui a natureza de um ser, de uma coisa: essência divina.) Nos foi apresentado uma palavra que nunca mudou em sua e essência, por mais que haja traduções diversificadas, os mais variados estilos de bíblia, ela na sua essência nunca mudou, o Deus que nela é descrito continua sendo o mesmo em seus princípios e ações.  Podemos ver que os homens e mulheres que se denominavam cristãos na igreja primitiva tinham a confirmação da sua fé não somente pelas palavras, mas principalmente em atitudes pautadas na essência da palavra. Com base nos acontecimentos da bíblia uma interrogação nos vem ao coração, e se fosse hoje?

  1. Suportou a Humilhação: Gênesis 37:23 -28 – José viveu traumas aos olhos humanos irreparáveis, pois sangue do seu sangue o traiu, creio que José viveu o mais alto nível de decepção, abandono além da humilhação ao ser vendido como escravo. Mas a Essência, natureza do próprio Deus estava sobre a sua vida, então José consegue dar a volta por cima e se torna Administrador da casa de Potifar (V. 4).

Outro exemplo :

Conclusão: 2 Pedro 1:5-7 – Nestes dois exemplos vemos a Essência, Natureza de Deus prevalecer, dando aos dois personagens, o domínio próprio. Nestes dias as pessoas não tem mais o domínio próprio, a razão humana, a lógica e os sentimentos tem estado acima da Natureza de Deus em nossas Vidas. Por isso a pergunta e se fosse hoje?  1 Coríntios 2: 1-16

Pr. Ronaldo e Pra. Fátima
2016 “Ano da Reforma”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top