Foco no plano para atingir o objetivo da salvação
Por Comunicação BNA | 295 Visualizações | 10/10/16

09-10

Sem. 09/10 a 15/10/2016
João 3:16 – 17 / 1 Timóteo 2:3 – 4

Introdução:  Podemos ver como exemplo nesses dias grandes empresas que tem investido tempo em planejar o andamento de suas empresas, desenvolvendo incentivos para que seus colaboradores foquem nas metas estabelecidas no planejamento, afim de alcançarem seus objetivos.

Romanos 3:23 – Toda a humanidade tinha sobre si a consequência do pecado, ficar destituída da glória de Deus, mas as misericórdias e amor do Senhor o levou a constituir um plano de redenção em Cristo Jesus.

·      Foco: ser determinado a alcançar ou atingir uma meta, ter prioridade em fazer algo não desvirtuando para outro caminho. Gálatas 3: 13 – Jesus se colocou a disposição desse plano, deixou a sua glória, focou no planejamento para atingir o objetivo.

Servimos a um Deus que sempre planejou, e conduz o seu reino de forma organizado para concluir o plano perfeito que estabeleceu para o mundo.

Podemos ver que o plano ainda está em andamento, os milagres que o Senhor realizou e tem realizado são os incentivos que precisamos para motivar os nossos corações a proclamar as boas novas nos dias de hoje e caminharmos para concluirmos o objetivo.

Lucas 10:27 – No texto que lemos o Senhor nos manda amar a Deus e ao próximo, e a prova desse amor deve estar nas atitudes, nos gestos, assim como Jesus e muitos outros verdadeiramente provaram o seu amor, se doando ao plano da redenção.

Lucas 12: 22 – 34 – Jesus fala de um fato que as pessoas naquela época estavam vivendo, e concidentemente vivemos nesses dias, quando as pessoas estavam focando no comer, vestir e nas coisas deste mundo; mas no (V. 34 ) Jesus conclui mostrando o ponto principal da falta de foco no plano de Deus. “ONDE ESTIVER O SEU TESOURO, ALI TAMBÉM ESTARÁ O SEU CORAÇÃO”.

O fato é que existe um plano no reino e precisamos focar nesse plano, mas não há foco sem respirar o plano, sonhar com o plano. Enquanto estivermos com nossos corações distantes de Deus, não conseguiremos obedecer a Deus ( João 14:15).

2 Timóteo 4: 1- 4 – Precisamos cumprir o nosso ministério com êxito, superar as metas, e concluir o objetivo, somos os cooperadores desse reino, pois teremos o ganho da salvação e conduziremos o sucesso do reino. 1 Pedro 2:9 – Fomos escolhidos para anunciar as grandezas de Deus, Romanos 1:16 – Precisamos vestir a camisa do reino, o somos ou não somos.

Conclusão: Precisamos voltar os nossos corações para o plano perfeito, amar a Deus sobre todas as coisas, somente assim focaremos no plano e com certeza atingiremos o objetivo, a Salvação das vidas.
Jesus estava focado no plano, os discípulos focaram no plano, precisamos da sequencia no plano do reino, é tempo de tiramos toda distração, e não medirmos esforços para atingir a meta. Tudo que precisamos para execução desse plano sobre nossas vidas e do nosso próximo já foi feito: O preço foi pago, o Sangue inocente foi oferecido, de uma vez por todas, Precisamos ter foco para atingir o objetivo, a redenção da humanidade.

Prs. Ronaldo e Fátima Dias
2016 “Ano da Reforma”
Acesse: www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top