28/02/2016 – O Cristão e a Responsabilidade do Testemunho
Por Comunicação BNA | 453 Visualizações | 29/02/16

a-preacher-in-black

Sem. 28/02 a 05/03/16.
Mt. 6:13 a 15.

Quero usar uma lei terrena como ilustração nesta introdução para ampliar o nosso entendimento em relação a responsabilidade espiritual da igreja do Senhor Jesus.

Nós temos um lei que trata da responsabilidade social do imóvel. Mesmo sendo um imóvel particular, ele não está isento de cumprir com sua responsabilidade social. Ou seja, quando alguém diz: “a casa é minha e ninguém tem nada com isso”. Esta cometendo um erro, pois mesmo que seja uma propriedade particular, ela não pode oferecer risco para a sociedade, nas questões da segurança, saúde, mobilidade…..

As vezes ouvimos  as pessoas dizerem: “a vida é minha e ninguém tem nada a ver com isso”. Na verdade em se tratando da vida cristã, podemos dizer que todos nós temos a nossa responsabilidade para com o bom testemunho cristão. O Crente como sal da terra e luz do mundo tem o dever de demonstrar, para que todos vejam, em todo lugar que ele tem uma vida nova, com novas atitudes. O apóstolo Paulo afirma: “Portanto, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisa velhas se passaram, tudo se fez novo” (II Cor. 5:17).

  1. Vós sois o sal da terra – (Mt. 5:13) Na química, o sal é chamado de “Cloreto de Sódio”. Esta substância possui elementos importantes, que são usados tanto na medicina, como no dia a dia das pessoas. Por isso Jesus usou o sal para exemplificar a responsabilidade da Sua igreja aqui na terra.

O cristão tem o dever de salgar esta sociedade para que ela não apodreça de vez, e isso só será possível através de uma vida cristã centrada na palavra de Deus. Só com uma vida pautada pelos princípios bíblicos, nos tornará capazes de influenciar esta geração, dar sabor, preservar os valores do reino de Deus. É preciso despertar, sair da mesmice religiosa, e começar a contagiar este mundo, espalhar o sal para mudar o sabor desta geração.

Conc. Este tempo de “REFORMA” que o Senhor tem preparado para Sua igreja, é uma chamada para aplainar todo o nosso caminho. Não podemos suportar a idéia de viver uma religiosidade egotista, sem responsabilidade para com o Reino de Deus. Todos os cristãos têm a responsabilidade de espalhar o evangelho de Cristo, por meio de um procedimento equilibrado e verdadeiro. “Andai em sabedoria para com os que estão de fora, usando bem cada oportunidade. A vossa palavra seja sempre com graça, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um”. (Cl. 4: 5,6).

26/02/2016. “ Ano da Reforma”
Apóstolos Ivanildo e Cássias Beatriz
www.bna12.com.br

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

 Top