Sobre

sobre-imgNo mês de março de 1964, mais precisamente no dia 22, teve início os trabalhos da Igreja Batista Independente de Três Lagoas que, mais tarde, viria a se chamar Batista Nova Aliança, nome mantido até hoje. A razão social da igreja, entretanto, mantém-se como Batista Independente. O embrião da nossa igreja, surgiu através de um grupo de irmãos oriundos da Primeira Igreja Batista que, cheios do Espírito Santos, foram direcionados por Deus para abrirem um novo campo de trabalho em Três Lagoas. Foi quando iniciaram um trabalho de oração em uma casa de madeira, Mais tarde o grupo, já bem maior, transferiu-se para à sua sede própria à Rua Elmano Soares, 1080, onde a igreja funcionou por décadas.

Como não poderia ser de outra forma, a trajetória da BNA é marcada por muitas lutas, com a igreja chegando a permanecer por alguns períodos com suas portas cerradas. Entretanto, a Palavra tem se cumprido em nossas vidas e a Igreja do Senhor tem prevalecido ante os levantes do inimigo. Assim, podemos dizer: Ebenezer “Até aqui nos Ajudou o Senhor”.
Dentre os inúmeros pastores que por aqui passaram há que se destacar o saudoso Mauro Ferreira de Moraes, que quebrou um ciclo de instabilidade em relação à permanência de anjos da igreja. Ignorando as dificuldades, que não eram poucas, ele se manteve firme no posto, marcando um novo reinício. Muitos dos que foram trazidos para a igreja pelo pastor Mauro se encontram na igreja até hoje.

A consolidação do trabalho do pastor Mauro foi efetivada pelo, então, evangelista Ivanildo Teixeira de Faria que assumiu o bastão quando este partiu para a Glória. Pouco tempo após assumir os trabalhos, o evangelista tratou de providenciar um salão mais amplo para poder abrigar o grande número de pessoas que acorriam para o antigo endereço, que era conhecido como a igreja dos fundos do Miura (antigo supermercado), hoje Proença.
O novo endereço da Igreja foi um salão na esquina da Rua Munir Thomé com Sabino José das Costa, três vezes maior que o antigo. Mas, em pouco tempo, ali também já passou a não ser suficiente para receber tanta gente, principalmente, depois que houve a transição de igreja convencional para a Visão Celular no Modelo dos 12. Foi inevitável a mudança.

Já ordenado ao ministério da Palavra, o pastor Ivanildo ousou novamente, transferindo a igreja para o Comercial, sendo a primeira da cidade a congregar em um clube. Foi uma empreitada difícil, uma vez que, no início, aos sábados a igreja se reunia no salão do Bairro Colinos e aos domingos transportava toda a estrutura para o comercial. Finalmente o clube foi locado exclusivamente para a igreja. Incomodado com o fato de ter de pagar um aluguel de valor considerável e sentindo a necessidade de ter uma sede própria ainda mais ampla, acendeu no coração do pastor Ivanildo o desejo de construir uma Casa para Deus. Contrariando todas as circunstâncias adversas, adquiriu uma área na Vila Nova à Rua João Gonçalves de Oliveira, 2005, nos fundos do quartel do Exército e deu início à construção do templo onde congrega atualmente. Em concomitância com a construção do templo e pagamento do terreno, Deus possibilitou ao, agora Apóstolo Ivanildo, a aquisição de uma área na zona rural onde funciona o projeto Atitude. Mais recentemente adquiriu um terreno nos fundos da igreja, onde estão sendo construídas as salas para administração e projetos sociais.

Batista Nova Aliança
“Deus tem uma Aliança de benção para você!”

 Top